Crédito: Pixabay

Bons lugares para jogar Pokémon Go em São Paulo

9 de agosto de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

Lançado há pouco tempo no Brasil, Pokémon Go já é um sucesso entre pessoas de todas as idades. Basta caminhar um pouco pelas ruas mais movimentadas das cidades para avistar grupos de jogadores tentando capturar um dos 151 monstrinhos.

Normalmente, os pokémons aparecem em locais próximos a PokéStops (pontos que fornecem itens gratuitos como pokébolas, ovos e poções). Essas paradas podem ser equipadas com “Lure Module”, uma espécie de incenso que atrai as criaturinhas ao local.

Baseada na concentração de PokéStops em um mesmo lugar, a reportagem do Rota de Férias reuniu alguns pontos turísticos que podem ser boas pedidas para capturar pokémons em São Paulo.

996778311_5a3bd16727_b

Parque do Ibirapuera é o local ideal para caçar Pokémons e depois relaxar

Parque do Ibirapuera

Por ser o parque mais famoso da cidade, muita gente recorreu ao “Ibira” quando Pokémon Go foi oficialmente disponibilizado no Brasil. Se você está disposto a se tornar um verdadeiro mestre Pokémon, vale a pena dar um pulo no local. Além de ser bonita e agradável para um passeio, a área conta com aproximadamente 100 PokéStops, e as chances de encontrar espécies variadas de monstrinhos são altas.

Avenida Paulista

Como não poderia deixar de ser, a Avenida Paulista também é um marco quando o assunto é Pokémon Go. Os jogadores conseguem pegar itens em PokéStops espalhadas ao longo de toda a via e também aos arredores. Uma boa opção é reunir os amigos e ir ao local em uma tarde de domingo, dia que avenida fica fechada para a circulação de pedestres. Assim, dá para curtir o passeio e caçar pokémons sem se preocupar com o trânsito caótico.

Cemitério da consolação

Pode até parecer estranho, mas os cemitérios são ótimos lugares para capturar pokémons e ganhar novos itens. O Cemitério da Consolação é uma boa pedida. Ele conta com mais de 50 PokéStops, que são representados por obras de arte. Vale lembrar que o local conta com passeios turísticos para mostrar os túmulos e suas esculturas majestosas aos visitantes.

10449613175_3d093cd1a3_c

Parque da Luz fica ao lado da tradicional Pinacoteca do Estado de São Paulo

Cemitério do Araçá

Outro cemitério famoso em São Paulo é o do Araçá. Ele também é uma boa opção para os mestres Pokémon. Apesar de oferecer menos PokéStops do que o Cemitério da Consolação, o local conta com uma série de pontos para arrecadação de itens e costuma abrigar vários monstrinhos. É importante lembrar que em países da Europa e até da América do Sul, passeios e visitas turísticas a cemitérios são bem mais comuns do que no Brasil. Talvez Pokémon Go ajude a mudar isso.

Parque da Luz

Além de ser um charme, o Parque da Luz conta com mais de 50 PokéStops espalhadas por sua área verde. Dá para capturar monstrinhos, abastecer o estoque de itens, fazer um piquenique, caminhar e até apreciar as obras de arte espalhadas por lá. De quebra, rola de dar um pulinho na Pinacoteca do Estado de São Paulo, que fica bem ao lado.