Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Os pontos turísticos de Barbados, a nova república do Caribe

Crédito: Pixabay
2 dezembro, 2021
POR: Redação

Apesar de ser independente desde 1966, Barbados tornou-se a mais nova república do Caribe após deixar de ter a rainha britânica Elizabeth II como chefe de estado em 30 de novembro de 2021. Os monarcas do Reino Unido comandavam o país desde que o primeiro navio inglês aportou por lá, há quase 400 anos.

A notícia ganhou ainda mais peso em todo o mundo porque a cantora Rihanna foi declara heroína nacional. Embaixadora do país desde 2018, a artista recebeu a homenagem por, segundo o governo, “assumir a responsabilidade de promover a educação, o turismo e o investimento na ilha”.

Vai para Barbados e quer acessar internet em qualquer lugar? Para isso, você precisa de um chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias aqui e ganhe até 10% de desconto.

Mia Mottley, primeira ministra do país, exaltou Rihanna durante a cerimônia de declaração da nova república do Caribe. “Em nome de uma nação grata e um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a vocês a designada para heroína nacional de Barbados, a embaixadora Robyn Rihanna Fenty”. disse à multidão, da qual fazia parte o príncipe CHarles, que compareceu ao evento.

Onde fica Barbados

Barbados é uma das ilhas turísticas que fica mais ao leste do Mar do Caribe. Entre seus vizinhos mais próximos estão Santa Lúcia e San Vicente e Granadinas.

Como chegar a Barbados

Para os brasileiros, a maneira mais fácil de voar para Barbados é fazendo conexão em destinos como Miami, nos EUA (para isso é preciso ter visto americano) ou Cidade do Panamá, no Panamá.

Os voos entre o Brasil e Barbados exigem conexão. Clique aqui e encontre os melhores roteiros e as passagens mais baratas.

O que fazer em Barbados, no Caribe

Barbados conta com atrações históricas e belas praias, como é típico nas ilhas do Caribe. Veja os principais pontos turísticos da região.

  • Bridgetown, a capital

Quase todo mundo chega à ilha pela capital, Bridgetown. O local guarda diversas heranças arquitetônicas da colonização britânica, como um parlamento, com direito a Big Ben e tudo. Ali, dá para visitar uma sinagoga e se divertir nas lojas livre de impostos da Broad Street, a rua principal. Outra dica é fazer um tour na fábrica da Mount Gay, a destilaria de rum mais antiga do mundo.

  • Garrison

Bridgetown está colada a Garrison, zona histórica que contribuiu para que a capital ganhasse o título de Patrimônio Mundial concedido pela Unesco. Antigo quartel-general das forças britânicas, o local abriga o imponente Forte de St. Ann e um bocado de construções dos séculos 18 e 19. 

  • Praias

As melhores praias de Barbados ficam no sul da ilha. É o caso de Needham’s Point e Rockley Beach. Perto da capital, vale a pena visitar também Hastings, que é um pouco mais movimentada, mas tem boa infraestrutura turística. Na costa leste, há um ótimo pico de surfe, chamado Soup Bowl, em Bathsheba.

  • Passeio de catamarã

Diversas empresas fazem tours de catamarã pela costa de Barbados. O passeio é uma das melhores maneiras de observar as lindas paisagens da ilha. Alguns deles incluem mergulhos. Com sorte, dá para ver diversos peixinhos coloridos e até tartarugas marinhas.

  • Tour de submarino

Quem vai à região pode fazer tours de submarino. Alguns deles chegam a 40 metros de profundidade. Entre as empresas que realizam a experiência está a Atlantis.

  • Fazendas de cana de açúcar

Quem se interessar pela história da nova república do Caribe pode visitar as fazendas de cana de açúcar espalhadas pelo interior. Uma das mais famosas é a Sunbury Plantation House, com móveis antigos e tours guiados que explicam como era a vida na região no auge da economia açucareira.

Ganhe um e-book com dicas de viagem e recebe as novidades do turismo ao se cadastrar aqui.

O que comer em Barbados

O prato mais típico da ilha caribenha é o peixe-voador, que pode ser provado em restaurante ou mesmo em barraquinhas espalhadas pelas ruas. Ele é servido frito na farinha de milho e acompanha um caldo de legumes e ervas, arroz e feijão ou, então, uma espécie de torta de macarrão.

Uma vez em Barbados, vale a pena provar também o pudding and souse. Trata-se de carne de porco servida com batata-doce cozido no vapor misturada a cebola, sal e pimenta

Entre no Instagram @rotadeferias e confira por onde andam nossos repórteres.

Onde ficar em Barbados

  • Hilton Barbados Resort

Um dos trunfos deste hotel é estar a apenas cinco minutos da capital, Bridgetown. Fica grudado em um forte histórico e conta com uma linda piscina de borda infinita, da qual dá para observar a praia.

Faça aqui sua reserva no Hilton Barbados Resort

  •  Radisson Aquatica Resort Barbados

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Radisson Barbados (@radissonbarbados)

Com um lindo píer que avança em direção do mar, esta é uma das opções mais confortáveis de hospedagem na ilha. Está localizado em em Browns Beach, uma praia de areias brancas e finas banhada por aquele marzão azul do Caribe.

Faça aqui sua reserva no Radisson Aquatica Resort

  • Coconut Court Beach Hotel

Este hotel está situado em Hastings, uma das praias mais populares de Barbados, uma vez que está próxima à capital. Tem quartos confortáveis, alguns deles com copa, o que pode atrair quem viaja em família. 

Faça aqui sua reserva no Coconut Court Beach Hotel

PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

VIAJE CONECTADO

Seguro viagem

Compare diversas empresas de uma só vez e compre com desconto

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

SKYSCANNER

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.