Notícias
Bar em São Paulo é eleito o 24º melhor do mundo – Veja destaques do ranking
- Créditos/Foto:Divulgação
- 09/Outubro/2025
- Maria Beatriz Vaccari
O Tan Tan, bar em São Paulo (SP), foi eleito o 24º melhor bar do mundo pelo The World’s 50 Best Bar 2025. Assim como na edição passada do ranking (na qual foi classificado em 31º lugar), o empreendimento segue sendo o único representante brasileiro da lista.
O título de número 1 do planeta foi concedido ao Bar Le Lone, em Hong Kong. Na sequência, aparecem Handshake Speakeasy (na Cidade do México, no México) e Sips (em Barcelona, na Espanha).
Bar em São Paulo está entre os melhores do mundo
O Tan Tan é um dos bares mais premiados e celebrados de São Paulo, conhecido por unir a atmosfera descontraída de um izakaya japonês com a criatividade da coquetelaria contemporânea. Localizado em Pinheiros, o espaço é famoso pelo ambiente intimista, com iluminação baixa e balcão em destaque.
A carta drinques autorais é um dos grandes destaques da casa. Criada por Caio Carvalhes, é atualizada anualmente e traz bebidas que carregam significado e despertam reflexões. Neste ano, por exemplo, o conceito central é o “Pour-Hibition”, que aborda a relação global das pessoas com as bebidas e conta até com receitas sem álcool.
Outro ponto alto da casa é o cardápio, idealizado pelo chef e proprietário, Thiago Bañares. O objetivo central é mesclar elementos das gastronomias asiática e brasileira para criar receitas deliciosas e muito saborosas.
Melhores bares do mundo
A seguir, confira detalhes sobre os cinco melhores bares do mundo, de acordo com o The World’s 50 Best Bar 2025.
1º Bar Le Lone (Hong Kong)
Inaugurado em junho de 2023 pelo premiado bartender italiano Lorenzo Antinori, o Bar Leone, em Hong Kong, ganhou destaque por unir coquetelaria clássica, atmosfera descontraída e bom humor.
Inspirado nos bares de Roma, especialmente do bairro Trastevere, o espaço aposta em drinques simples, sazonais e preparados com técnica refinada, fugindo das tendências mais elaboradas da coquetelaria contemporânea. Entre os destaques, está o bellini servido no estilo original do Harry’s Bar de Veneza, na Itália.
2º Handshake Speakeasy (Cidade do México)
O Handshake Speakeasy, em Colonia Juárez, na Cidade do México, consolidou-se como referência mundial após duas mudanças decisivas em 2021: a ida para dentro de um hotel e a chegada de Eric van Beek como diretor de bebidas. O resultado foi a consagração como Melhor Bar do Mundo em 2024 e líder da lista dos 50 Melhores da América do Norte nos dois últimos anos.
Inspirado na estética da era da Lei Seca e de O Grande Gatsby, o espaço combina iluminação baixa, trilha sonora dos anos 1990 e coquetéis inovadores de abordagem quase culinária, como a piña colada clarificada. Além disso, oferece duas experiências distintas: o bar do térreo, mais sofisticado e acolhedor, e o porão, com clima animado ao som de hip hop, onde brilham drinques icônicos como o Fig Martini.
3º Sips (Barcelona)
O Sips, em Barcelona, na Espanha, foi eleito Melhor Bar do Mundo em 2023 e mantém-se como um dos principais destinos da coquetelaria internacional. Criado por dois nomes consagrados da área (Simone Caporale e Marc Álvarez), o local chama atenção pelo design inovador em formato de ilha e pela ousadia nos drinques, que combinam apresentações elaboradas e sabores intensos.
Entre as criações, destaca-se o Nixtamil, que prepara o paladar com uma redução de frutas vermelhas servida em um espelho antes de um coquetel à base de bourbon, milho e destilado de missô. Há também a possibilidade de desfrutar de um menu degustação de coquetéis experimentais no espaço Esencia, que tem lugar para apenas 14 pessoas.
4º Paradiso (Barcelona)
Também em Barcelona, o Paradiso ficou famoso por sua entrada secreta, escondida atrás de uma porta de geladeira em uma pastrami shop. Ela leva a um ambiente surpreendente, com teto curvo de madeira e atmosfera teatral.
Eleito Melhor Bar do Mundo em 2022, o empreendimento mantém projeção global com filiais em Ibiza (Espanha) e Dubai (Emirados Árabes) e um cardápio que ultrapassa os limites da coquetelaria tradicional. Seu conceito mais recente, The Mysteries of the Universe, explora mistérios científicos e cósmicos por meio de drinques apresentados como experiências multissensoriais, concebidas em seu laboratório próprio com foco em sustentabilidade.
5º Tayēr + Elementary (Londres)
O Tayēr + Elementary, em Londres, na Inglaterra, consolidou-se em apenas seis anos como um dos bares mais influentes do mundo. Criado por Monica Berg e Alex Kratena, o espaço repensa cada detalhe do conceito tradicional de bar (do design ao atendimento) com uma proposta minimalista, inovadora e em constante evolução.
Dividido em duas áreas, o Elementary oferece uma experiência casual com drinques sazonais e o famoso One Sip Martini com azeitona de queijo azul. Já o Tayēr, mais sofisticado, funciona como uma espécie de “mesa do chef” da coquetelaria, com um balcão central em formato hexagonal e um cardápio que muda diariamente.
Ranking completo
Confira o ranking completo dos melhores bares do mundo:
- Bar Le Lone — Hong Kong
- Handshake Speakeasy — Cidade do México
- Sips — Barcelona
- Paradiso — Barcelona
- Tayēr + Elementary — Londres
- Connaught Bar — Londres
- Moebius Milano — Milão
- Line — Atenas
- Jigger & Pony — Singapura
- Tres Monos — Buenos Aires
- Alquímico — Cartagena
- Superbueno — Nova York
- Lady Bee — Lima
- Himkok — Oslo
- Bar Us — Bangkok
- Zest — Seul
- Bar Nouveau — Paris
- Bar Benfiddich — Tóquio
- Caretaker’s Cottage — Melbourne
- The Cambridge Public House — Paris
- Satan’s Whiskers — Londres
- Locale Firenze — Florença
- Tlecān — Cidade do México
- Tan Tan — São Paulo
- Mirror Bar — Bratislava
- CoChinChina — Buenos Aires
- Baba au Rum — Atenas
- Nouvelle Vague — Tirana
- Hope & Sesame — Guangzhou
- Danico — Paris
- Scarfes Bar — Londres
- Svanen — Oslo
- Sastrería Martinez — Lima
- Panda & Sons — Edimburgo
- Röda Huset — Estocolmo
- Mimi Kakushi — Dubai
- Salmon Guru — Madrid
- Coa — Hong Kong
- Sip & Guzzle — Nova York
- Drink Kong — Roma
- Double Chicken Please — Nova York
- Maybe Sammy — Sydney
- 1930 — Milão
- Jewel of the South — Nova Orleans
- Virtù — Tóquio
- Overstory — Nova York
- The Bar in Front of the Bar — Atenas
- The Bellwood — Tóquio
- BKK Social Club — Bangkok
- Nutmeg & Clove — Singapura