Crédito: Divulgação

Bar de Londres é eleito o melhor do mundo

27 de agosto de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

Londres, na Inglaterra, é conhecida por seus pubs descolados. Atualmente, a cidade também abriga o melhor bar do mundo, segundo a premiação Best of the Best. Ele se chama Donovan Bar e fica dentro do Rocco Forte Brown’s Hotel, um dos hotéis mais emblemáticos da capital inglesa.

LEIA MAIS: DOIS DIAS BEM APROVEITADOS EM LIVERPOOL, NA INGLATERRA
REINO UNIDO: COMPRE NAS LOJAS CERTIFICADAS PELA REALEZA

Localizado em um dos bairros mais sofisticados de Londres, o Donovan Bar presta homenagem ao famoso fotógrafo de moda Terence Donovan. O ambiente é decorado com mais de 50 fotografias do profissional. Elas contrastam muito bem com a paleta de cores do local, que exibe tons de verde britânico (a cor tradicional dos carros de corrida da Inglaterra), branco e cinza que formam o visual do bar. 

Os drinques servidos no local ficam por conta de Salvatore Calabrese, mixologista e bartender conhecido como “O Maestro”. O italiano elaborou 16 coquetéis originais divididos em quatro categorias que refletem termos fotográficos:  Longa Exposição (bebidas brilhantes e refrescantes), Curta Exposição (drinques maduros e escuros), Alto Contraste (coquetéis ousados e fortes) e Baixo Contraste (opções suaves e delicadas).