Crédito: Visualhunt

Piscina aquecida no gelo é opção de passeio em Banff

22 de maio de 2018

Redação

Neve e temperaturas congelantes estão no destino do repórter Rodrigo Ruas, do Viagens ao Redor do Mundo, parceiro do Rota de Férias. Ele esteve em Banff, município na região Sul do Canadá, e fez um tour pelo alto das montanhas. Belas paisagens não faltam por lá, além de uma piscina aquecida em meio ao ar gélido e a 1.500 metros acima do nível do mar.

LEIA MAIS: 5 COISAS PARA SABER ANTES DE CONHECER O CANADÁ
PRECISA DE VISTO PARA MÉXICO, PORTUGAL, CANADÁ…? SAIBA AS REGRAS

Onde fica Banff

A cidade fica localizada na província de Alberta, no Canadá, que faz divisa com Montana, nos Estados Unidos. Desde Edmonton, são 413 quilômetros de distância. Além disso, Banff está inserida no parque nacional que dá o nome a cidade e que protege as belezas naturais locais.

Uma das atrações é o Banff Gondola, teleférico que leva a uma montanha com mais de 2.280 metros de altura. O local existe desde o início do século 20 e era usado para acompanhamento do clima e da temperatura da região. A montanha Sulphur recebe os visitantes que chegam em bondes no passeio.

Piscina Aquecida

Para quem deseja relaxar e experimentar a sensação de frio e calor ao mesmo tempo, a Upper Hot Springs é uma boa opção de passeio. Localizada na região de Banff, a atração conta com piscinas de água mineral naturalmente quentes, ao ar livre. Montanhas e pinheiros rodeiam o local e rendem uma boa paisagem.

Confira o vídeo completo: