Bairros de Londres, na Inglaterra, são opções de passeio fora do centro

22 de novembro de 2018

Por Redação

Os bairros de Londres, no Reino Unido, oferecem atrações para diversos gostos. A região do sudoeste da cidade abriga práticas esportivas, boa gastronomia e belas paisagens. Confira cinco opções que podem complementar a próxima viagem à capital da Inglaterra.

LEIA MAIS: SHANGRI-LA HOTEL DE LONDRES OFERECE APRESENTAÇÕES EXCLUSIVAS DE TEATRO
CONHEÇA OXFORD E CAMBRIDGE, BONS BATE-VOLTA DESDE LONDRES

5 bairros de Londres para conhecer na próxima viagem

1. Wimbledon

O bairro é uma das centrais de tênis no mundo. Visitá-lo durante a época de campeonatos é sempre muito bacana. Além disso, há grandes chances de encontrar com estrelas do esporte e assistir a uma partida na tela grande da Piazza, caso você não tenha o ingresso para a arquibancada.

Além de acompanhar os jogos, é possível visitar um museu dedicado à prática esportiva em qualquer época do ano.

2. Putney

O bairro oferece um centrinho animado, com variedade de cafés independentes, restaurantes e lojas, além de espaços verdes, como o Putney Heath. O local fica ao lado do rio Tâmisa, por isso, o estilo de vida náutico é bem presente por lá. Além disso, o bairro ficou famoso por competições de barcos dos estudantes das universidades de Oxford e Cambridge.

3. Barnes

Também ao lado do rio TâmisaBarnes é um bairro atraente e cheio de vida. O local conta com uma vila tranquila, onde é possível observar patos nadando. A vista vai te dar o gostinho do que é estar no interior da Inglaterra, mas só a 20 minutos do centro de Londres. Ali, também dá para encontrar muitas histórias do rock’n’roll e e acompanhar o festival de cinema.

4. Kew

A grande atração de Kew é o Royal Botanic Gardens, uma área com mais de 120 hectares dedicados à maior coleção de plantas vivas do mundo. Em 2018, a estufa vitoriana Temperate House, que fica dentro do jardim e foi criada em 1863, foi reinaugurada. Ela abriga algumas das espécies mais raras e ameaçadas do mundo.

Belezas de Kew, em Londres

5. Richmond

O bairro tem um parque que leva o seu nome e abriga um dos espaços verdes reais, que conta com 2.500 hectares. Por lá, a tranquilidade da natureza faz os visitantes esquecerem que estão em uma das cidades mais movimentadas do mundo.