Crédito: Visual hunt

Conheça Baden-Baden, na Alemanha, a cidade onde a vida é boa

2 de agosto de 2018

Por Redação

Baden-Baden, na Alemanha, conta com atrações culturais e festivas em diversas épocas do ano. A cidade está situada aos pés da Floresta Negra, que incrementa a beleza do destino com sua natureza. O município passou por recente revitalização e promete atrair ainda mais o público que já o procurava por renovar as energias e divertir-se em período de descanso.

LEIA MAIS: DO PRIMEIRO CARRO DO MUNDO A MODELOS CLÁSSICOS: CONHEÇA O MUSEU DA MERCEDES, NA ALEMANHA
O QUE SABER NA HORA DE VIAJAR DE TREM NA ALEMANHA

O que fazer em Baden-Baden

Para celebrar a revitalização da cidade foi criado o slogan “The Good Good Life” – em tradução livre, “A boa vida boa” –, que dá uma ideia do que as experiências no destino podem oferecer. Baden-Baden é procurada há mais de 2.000 anos por ser um lugar para as pessoas relaxarem e se conectarem, sobretudo, com as fontes termais, abastecidas por uma nascente com profundidade de 2.000 metros. Água, luz, terra e ar são os recursos preciosos do local.

Spa Caracalla, uma das opções para relaxar em Baden-Baden

Para quem procura por momentos relaxantes, dois lugares que valem a visita são os spas Caracalla e o Friedrichsbad. Piscinas e procedimentos estéticos são algumas das atrações em ambos. Além disso, os vestígios da Floresta Negra estão presentes no Centro Histórico da cidade. Sem a circulação de carros, o local atrai turistas que gostam de caminhar, observar a paisagem e curtir o aroma da natureza.

Com o verde marcando presença em quase todas as direções, não é de se estranhar que os principais museus da cidade estejam situados no maior parque local, o Lichtentaler Allee. Com arquitetura chamativa, o Museu Frieder Burda também é parada obrigatória. Outro endereço que vale a visita é o Museu Fabergé – o primeiro do mundo dedicado ao trabalho do joalheiro Carl Peter Fabergé.

Cultura e gastronomia

Aos viajantes que amam conhecer a cultura dos destinos visitados, a dica é incluir no roteiro o Festival Hall. Trata-se de uma casa de ópera, que conta com 2.500 lugares, o que faz dela a segunda maior da Europa.

Baden-Baden e um de seus espaços gastronômicos

No quesito gastronomia, restaurante estrelados pelo guia Michelin e estabelecimentos autênticos fazem parte do cardápio local. Ali, é possível provar os sabores alemães e franceses que distinguem a cidade. E depois ainda sobra tempo para conhecer o cassino, apontado pela atriz e cantora alemã Marlene Dietrich como o mais lindo do mundo.

Onde fica Baden-Baden

Baden-Baden fica na região sudoeste da Alemanha, a pouco mais de 700 quilômetros de Berlim. Já Frankfurt, outro local bastante visitado por quem viaja para o país, está mais perto. Em menos de duas horas de estrada é possível ir de um município ao outro.

O clima por lá não costuma passar dos 25° C, podendo chegar a -3° C nos meses de janeiro e fevereiro. Entre junho e setembro, é possível encontrar um clima mais ameno – nem tão frio e nem tão calor. Entretanto, nos outros meses do ano, é bom viajar prevenido, pois a temperatura pode cair bruscamente. Para mais informações sobre o o local, visite o site oficial de turismo da cidade.