Crédito: Divulgação

8 aventuras para curtir a neve dos alpes franceses

18 de fevereiro de 2019

Por Redação

Há várias formas de curtir a neve nos alpes franceses. Seja em Courchevel, La Clusaz ou Chamonix, as opções são variadas e incluem passeios de snowboard, bobsled e até parapente. Confira uma seleção de atividades se praticar nesta região da França e que vão além do tradicional esqui.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

8 aventuras nos alpes franceses

1- Airboard em Courchevel

Airboard é um grande trenó inflável que é guiado pelo peso do corpo. É preciso deitar o corpo para ganhar velocidade nas pistas e tentar o primeiro lugar. Os penteados merecem atenção especial, já que há um grande risco de terminar o passeio descabelado.

O Airboard é uma das maneiras de aproveitar as montanhas com muita emoção |<a href="https://www.flickr.com/photos/stseger/7993240604/">Stefan 'Stoipi' Seger</a> on <a href="https://visualhunt.com">Visual Hunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.0/"> CC BY-NC-ND</a>
O Airboard é uma das maneiras de aproveitar as montanhas com muita emoção

2- Parapente em Chamonix

Admirar a montanha nevada dos céus pode ser uma boa experiência para quem gosta de ficar nas alturas. Calma, leveza e contemplação são as características desta atividade onde crianças a partir dos 4 anos podem praticar.

Divulgação
Parapente é a atividade de quem gosta de ficar nas alturas |Divulgação
Parapente é a atividade de quem gosta de ficar nas alturas

3- FatBike em Avoriaz

Esta atividade é para os entusiastas de grandes descidas. Equipada com rodas grandes e especiais, as bicicletas elétricas oferecem mais aderência para as condições do solo. Uma boa maneira de combinar o ciclismo com a vista das trilhas cobertas de neve.

Elétricas, as fatbikes são preparadas para fornecerem mais aderência aos pilotos |<a href="https://www.flickr.com/photos/visitlakeland/39995159572/">VisitLakeland</a> on <a href="https://visualhunt.com/photos/nature/">Visualhunt.com</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.0/"> CC BY-ND</a>
Elétricas, as fatbikes são preparadas para fornecerem mais aderência aos pilotos

4- Descida de Paret em La Clusaz

O paret é um pequeno trenó de madeira com uma única fileira de patim e uma alça de direção. Sua versão moderna, a yooner, agora está equipada com um freio e um assento mais confortável. Com os aventureiros sentados, a descida das trilhas é feita nesta invenção histórica.

Paret é outra opção que pode ser aproveitada nos alpes franceses | <a href="https://www.flickr.com/photos/14464458@N06/2265175264/">altoadige_suedtirol_southtyrol</a> on <a href="https://visualhunt.com">Visualhunt.com</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.0/"> CC BY-NC-ND</a>
Paret é outra opção que pode ser aproveitada nos alpes franceses

LEIA MAIS: 6 ESTAÇÕES DE ESQUI PARA CURTIR NO HEMISFÉRIO NORTE
COMO É SE HOSPEDAR EM UM CHÂTEAU NA FRANÇA

5- Ski-joering em Méribel

Puxados por um cavalo, é possível descobrir novas sensações a bordo do ski-joering – ou também chamado de codycross – que era inicialmente usado como meio de transporte dos agricultores da montanha. Ele pode ser um passeio tranquilo para iniciantes ou com mais velocidade para esquiadores experientes.

Andar em um trenó puxado por um cavalo é outra atração desta região da França |<a href="https://www.flickr.com/photos/pmarkham/2229547805/">pmarkham</a> on <a href="https://visualhunt.com">VisualHunt.com</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/"> CC BY-SA</a>
Andar em um trenó puxado por um cavalo é outra atração desta região da França

6- Trenó sobre trilhos no Alpe d’Huez 

Esta é uma nova atividade proposta em Alpe d’Huez, o trenó de trilho promete emoções para todas as idades. A cerca de 1 metro acima do solo, a descida faz curvas com muitas variações de altitude e velocidade. Os mais aventureiros podem intensificar suas emoções com um capacete de realidade virtual.

Divulgação
Trenó sobre trilhos pode ser aproveitado por todas as idades |Divulgação
Trenó sobre trilhos pode ser aproveitado por todas as idades

7- Bobsled em La Plagne

São 19 curvas e 1.500 metros de descida de até 120km/h. Esta atividade é para os fãs da adrenalina na pista de bobsled em La Plagne. Uma experiência com muita velocidade e muito frio na barriga no Paradiski.

Famoso esporte dos jogos olímpicos de inverno, o bobslead pode ser praticado em La Plagne |<a href="https://www.flickr.com/photos/thenationalguard/4190869482/">The National Guard</a> on <a href="https://visualhunt.com">VisualHunt</a>
Famoso esporte dos jogos olímpicos de inverno, o bobslead pode ser praticado em La Plagne

8- Passeio de trenó em Megève

Este passeio nos alpes franceses pode ser feito sozinho, com a família ou com amigos. Ele é conduzido por cães gronelandeses da escola de esqui Evolution2, que são os responsáveis por puxar o trenó. Debaixo de um cobertor para se esquentar, esta é uma maneira de descobrir as paisagens de Megève.

Outra sugestão é passear em um trenó puxado por cães |<a href="https://www.flickr.com/photos/15174316@N02/5479376463/">PhotoBobil</a> on <a href="https://visualhunt.com/photos/dog/">Visual hunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/"> CC BY</a>
Outra sugestão é passear em um trenó puxado por cães