Crédito: VisualHunt

Brasileiros vão precisar de autorização para visitar a Europa a partir de 2021

5 de julho de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

A partir de 2021, os brasileiros vão precisar de uma autorização para visitar a Europa. A permissão, conhecida como ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), poderá ser emitida de forma online. Ela vai custar 7 euros (aproximadamente R$ 32) e terá validade de três anos.

LEIA MAIS: VISTO AMERICANO: COMO TIRAR, DOCUMENTOS E VALORES
VISTO PARA DUBAI AGORA É GRATUITO E FEITO NA HORA

A medida tem como objetivo aumentar a segurança dos países do Velho Continente. Ela também é válida para viajantes de outras nações que, assim como o Brasil, tinham livre acesso aos destinos europeus, como Estados Unidos e Canadá.

Vale destacar que a autorização só será necessária para acessar os países que fazem parte do tratado de Schengen. Portanto, destinos como os do Reino Unido não terão nenhuma alteração no processo de imigração.

Países que vão exigir a autorização para visitar a Europa: 

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.