Crédito: VisualHunt.com

As melhores companhias aéreas para voar em 2017

17 de novembro de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

Quem está planejando uma viagem de avião já pode conferir um ranking que elege as melhores companhias aéreas para voar em 2017. A avaliação foi feita pelo site AirlineRatings.com, que escolheu as melhores empresas em 12 categorias diferentes. Confira os resultados:

Companhia do ano

O AirlineRatings elegeu a Air New Zealand como companhia do ano pela quarta vez consecutiva. A escolha levou em conta critérios como como performance financeira e implementação de inovações. Outro fator que ajudou a empresa neozelandesa a levar o primeiro lugar foi a dedicação e profissionalismo dos funcionários.

Melhor primeira classe

A Etihad Airways leva o primeiro lugar quando o assunto é primeira classe. A companhia oferece cabines privativas com direito a poltronas confortáveis, camas, espelho, televisão e menu à la carte. Se quiser, o passageiro pode até tomar banho nas alturas.

Melhor classe executiva

A classe executiva da Virgin Australia foi eleita a melhor para voar em 2017. Segundo o site, as acomodações executivas da companhia são tão boas que se parecem até com uma primeira classe. A empresa se destacou por conta das camas espaçosas e dos locais para acomodar gadgets e notebooks.

Melhor classe econômica Premium

A classe econômica Premium funciona como um upgrade à classe econômica tradicional. Ao pagar um pouco mais, o passageiro conta com mais espaço entre as cadeiras e novas opções de refeições. A companhia vencedora dessa categoria foi a Air New Zealand.

Melhor classe econômica

A melhor companhia para voar de classe econômica no ano que vem é a Singapore Airlines. O AirlineRatings destacou que a empresa sempre foi muito inovadora em relação à categoria mais básica. Na década de 1990, a empresa foi a primeira a oferecer telas de vídeos individuais no encosto traseiro dos bancos.

Melhores comissários de bordo

Os funcionários da Virgin Group fizeram a empresa ganhar o prêmio de melhor tripulação. Se você quer qualidade, simpatia e tratamento diferenciado, opte por voos com a Virgin Australia, Virgin Atlantic ou Virgin America.

Melhor cardápio de refeições

A Quantas se destaca quando o assunto é alimentação. Os jurados concluíram que a companhia aérea serve ótimas refeições independentemente da classe escolhida pelos passageiros. Na parte econômica, por exemplo, é possível escolher entre quatro opções de porções.

Melhores salas de espera privativas

A Quantas também ficou em primeiro lugar no ranking que elege as melhores salas de espera privativas. O lounge oferecido pela companhia em Sydney conta com alimentos, bebidas, internet e até chuveiro.

Melhor entretenimento

O melhor entretenimento de 2017 fica por conta de Emirates Airlines. A companhia oferece 600 canais Premium, acesso à internet, SMS e sistemas de notícias. Além disso, o passageiro consegue acompanhar imagens coletadas por câmeras externas da aeronave. Puro luxo!

Melhores voos domésticos

A australiana Quantas foi eleita a melhor companhia para voos domésticos. Um dos destaques é que, aos finais de semana, os passageiros são servidos com cerveja e vinho nos voos entre capitais.

Melhores voos internacionais

A AirlineRatings escolheu a Etihad Airways como a melhor empresa de voos internacionais entre o Oriente Médio e a África. A Singapore Airlines se destacou com trajetos entre Ásia e destinos não asiáticos no Oceano Pacífico. As rotas europeias ficam por conta da Virgin Atlantic, e as americanas com a Delta Airlines.

Melhores companhias baixo custo

A categoria de melhores companhias aéreas baixo custo é a mais concorrida. As empresas mais bem avaliadas para 2017 são: Virgin America (Américas), Scoot (Ásia/Pacifico), Kulula.com (África/Oriente Médio) e Norwegian (Europa).