Crédito: Divulgação

Arraial D’Ajuda: conheça o sofisticado hotel Maitei

26 de outubro de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Pertinho da praia de Mucugê, uma das principais atrações de Arraial D’Ajuda, o charmoso Maitei Hotel atrai viajantes que buscam elegância e privacidade em um dos destinos mais cobiçados do litoral baiano. Projetada pelo arquiteto Luciano Soares, a estrutura feita com madeira, vidro, cimento queimado e tramas de sisal cria uma atmosfera que varia entre o rústico e o moderno.

LEIA MAIS: 7 dias em Porto Seguro
Um roteiro por Imbassaí e região, na Bahia

O hotel-butique conta com com 17 apartamentos, bar, sauna a vapor e terraço com piscina e espreguiçadeiras de frente para o mar. Grupos de amigos e famílias podem ficar na Casa Maitei, localizada na praia de Araçaípe. Ela tem cinco suítes, piscina e academia de ginástica.

No restaurante Maitei, o hóspede encontra um cardápio que mescla a gastronomia internacional com ingredientes típicos da culinária baiana. Vale a pena provar o terrine de queijo de cabra com geleia de pitanga acompanhada com mini tapiocas ou o risoto de camarão com abacaxi.

A equipe de concierge do hotel-butique fica responsável por oferecer experiências sob medida para o perfil de cada viajante. As opções variam de aluguel de veículos a aulas de capoeira, partidas de golfe e cavalgadas. O visitante também pode contratar serviços de operadoras de turismo parceiras e conhecer locais como Rio da Barra, Trancoso, Praia do Espelho, Caraíva, Corumbau e aldeia Jaqueira, além de fazer trilhas de bicicleta, tours de lancha e mergulhos. Um dos programas mais buscados é a observação de baleias, que rola todos os anos de julho a outubro.