Crédito: Visualhunt

App permite que viajantes se hospedem gratuitamente em troca de colaboração

3 de março de 2017

Por Redação*

A Worldpackers é uma startup brasileira que visa conectar viajantes e anfitriões ao redor do mundo interessados em ter experiências únicas de viagem. É uma rede que possibilita a troca de habilidades por acomodação, refeições e outros benefícios, que variam de acordo com o anfitrião. Por meio de uma plataforma online, a Worldpackers tem o propósito de realizar conexões singulares. E, agora, essas conexões podem ser feitas com apenas um clique.

LEIA MAIS: 10 HOTÉIS PARA CURTIR VIAGENS JUNTO A SEU PET

INTERCÂMBIO: DESCUBRA QUAL É O MELHOR TIPO DE ACOMODAÇÃO PARA VOCÊ

O lançamento dos aplicativos para os sistemas Android e iOS chegou para facilitar as viagens e as trocas de mensagens que ocorrem todos dias pela plataforma. Desde o pontapé inicial, já foram realizadas mais de 100 mil pesquisas por viajantes via mobile, que buscam anfitriões principalmente na Europa, na América do Sul e no Sudeste Asiático.

No aplicativo de viagens colaborativas, é possível encontrar oportunidades diversas: ensinar inglês para um grupo de crianças em uma comunidade carente na Tailândia, ajudar com conhecimentos de decoração e pintura para deixar o ambiente de um hostel mais amigável na Espanha, ou ainda aprender sobre permacultura, ajudar a plantar e a colher legumes em uma ecovila na Argentina.

Para fazer parte da comunidade Worldpackers, basta fazer o download do aplicativo, criar um perfil na plataforma e entrar em contato com anfitriões de mais de 98 países para saber sobre as oportunidades oferecidas. Mais do que um meio de poupar dinheiro com hospedagem durante a viagem, o serviço proporciona oportunidades para que as pessoas possam empregar seu tempo em algo que acreditam.