Curta o Ano Novo Chinês, na Liberdade, em São Paulo

5 de fevereiro de 2019

Por Redação

Entre 9 e 10 de fevereiro (sábado e domingo), a cidade de São Paulo irá dar boas-vindas a mais uma edição do Ano Novo Chinês, na Liberdade, bairro da capital paulista. O evento é gratuito e conta com a coordenação da  Associação de Amizade Brasil-China, juntamente à Prefeitura de São Paulo.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Ano Novo Chinês, na Liberdade, em São Paulo

Milhares de pessoas irão comemorar a chegada do ano do  Porco da Terra, período regido pela abundância e pela felicidade que, de acordo com a crença,  promoverá mudanças significativas para todo o mundo.

A passagem do Ano do Coelho para o Ano do Porco contará com  a presença dos respectivos animais para demonstrar de forma mais real o significado da simbologia e a importância dos animais durante as festividades do  Ano Novo Chinês

A tradicional festa já faz parte do calendário cultural da cidade e promoverá, em dois dias de eventos, apresentações especiais de música, lutas marciais, danças como as do leão e do dragão, workshops de origami e de caligrafia chinesa, além de barracas de artesanato e de comidas típicas.

LEIA MAIS: MAIOR TORRE JAPONESA DO BRASIL FICA EM SÃO PAULO
TOUR GRATUITO LEVA TURISTAS AO CENTRO DE SÃO PAULO

Outra atração confirmada e inédita é o tradicional casamento chinês, que irá acontecer no palco durante a programação e promete atrair a atenção dos visitantes e participantes das comemorações.

Quando é comemorado o ano novo chinês

Popularmente conhecido como “Festival da Primavera” e “Ano Novo Lunar”, o Ano Novo Chinês rola originalmente na primavera e é datado com base no calendário lunar chinês. Cada ano é dedicado a um animal do zodíaco, e a comemoração só termina no 15º dia do mês, quando acontece a Festa das Lanternas.

Programação do Ano Novo Chinês, na Liberdade

9/2 – Sábado

Atividades Culturais: 10h às 20h
Dança do Dragão e do Leão
Barracas com comidas e bebidas típicas
Apresentações musicais
Lutas marciais
Massagem
Acupuntura
Artesanato
Caligrafia

10/2 – Domingo

Atividades Culturais: 10h às 20h
Dança do Dragão e do Leão
Barracas com comidas e bebidas típicas
Apresentações musicais
Lutas marciais
Massagem
Acupuntura
Artesanato
Caligrafia
Show de encerramento: 20h