Crédito: Pixabay

American Airlines suspende dois voos para São Paulo

13 13-03:00 março 13-03:00 2020

Por Maria Beatriz Vaccari

A American Airlines anunciou que irá suspender os voos que partem de Dallas e Los Angeles, nos Estados Unidos, rumo ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A iniciativa, que entra em vigor a partir da próxima quinta-feira (19/3) é uma das medidas tomadas pela companhia aérea para lidar com o Covid-19 (Coronavírus).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo o comunicado oficial, a previsão é de que o voo entre Los Angeles e São Paulo retorne às operações normais em 25 de outubro. Já a rota que sai do aeroporto de Dallas deve ser retomada em 4 de junho.

No mesmo anúncio, a American Airlines também suspendeu trajetos para outros destinos da América do Sul, como Buenos Aires e Córdoba (Argentina) e Santiago (Chile). A expectativa é de que a empresa aérea reduza a capacidade internacional para a temporada de verão em 34% em relação ao cronograma de vendas anterior, incluindo uma redução de 50% na capacidade transatlântica de abril.

Coronavírus: políticas de cancelamento e reembolso

Precisa remarcar ou cancelar um voo por conta do Coronavírus? Clique aqui para descobrir como funciona a política de cancelamento e reembolso das principais companhias aéreas que operam no Brasil.

Na galeria, confira as aeronaves usadas pelas companhias aéreas brasileiras: