Crédito: Divulgação

American Airlines anuncia mudanças para cumprir o distanciamento social em voos

26 de março de 2020

Por Leo Alves

A American Airlines anunciou importantes mudanças em suas políticas de voo por conta da covid-19. Segundo o comunicado divulgado pela empresa, haverá uma flexibilização na acomodação a bordo, para ter uma maior distância entre os passageiros, além da limitação do serviço de bordo e do transporte de animais em voos.

LEIA MAIS: AMERICAN AIRLINES SUSPENDE TEMPORARIAMENTE VOOS PARA O BRASIL
COSTA CRUZEIROS ESTENDE PAUSA DE OPERAÇÕES GLOBAIS ATÉ 30 DE ABRIL

Mudanças American Airlines

A seguir, confira os tópicos das mudanças anunciadas pela companhia americana.

  • Flexibilização na acomodação a bordo 

Agora, os agentes da empresa podem realocar os passageiros dentro da cabine, mudando os assentos para criar mais espaço entre os ocupantes. Para facilitar o processo, a American vai bloquear metade das poltronas do meio.

Após o embarque ser finalizado, os passageiros também podem solicitar a mudança para outro assento. Neste caso, podem existir restrições, de acordo com a empresa.

  • Serviço de bordo

A partir de 27 de março, a empresa vai oferecer opções limitadas de alimentos e bebidas. As refeições serão mantidas em voos internacionais de longo curso. Porém, não haverá nenhuma opção para ser comprada à parte em nenhuma rota. Essas medidas devem durar até o dia 30 de abril, mas podem ser prorrogadas.

De acordo com a American, está em planejamento a distribuição de água engarrafada e snacks já no portão.

  • Fechamento de lounges do Admirals Club

Por enquanto, a maioria dos lounges da companhia serão fechados. Apenas 11 deles ficaram em funcionamento nos Estados Unidos, além do que fica no Aeroporto de Heathrow, em Londres.

  • Transporte de pets 

Animais domésticos que precisam ir no compartimento de carga estão proibidos por enquanto. A American disse que a medida foi necessária para evitar que eles fiquem presos em algum aeroporto. Animais de serviço, como cães-guia, ainda são permitidos.

Quem está no meio de um voo de ida e volta pode transportar os animais sem nenhuma restrição. Pets que podem ser levados na mão também seguem permitidos.

Todas as medidas da companhia podem ser vistas no site da empresa. Clique aqui para acessá-lo (em inglês).

Coronavírus e os voos: políticas de cancelamento e reembolso

Caso precise remarcar ou cancelar um voo por conta do Coronavírus, clique aqui para descobrir como funciona a política de cancelamento e reembolso das principais companhias aéreas que operam no Brasil.

Na galeria, confira as aeronaves usadas pelas companhias aéreas brasileiras: