Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Dicas de Viagem

América do Sul no inverno: confira 5 destinos imperdíveis

Crédito: Pixabay

A América do Sul no inverno fica encantadora. O que não faltam são destinos para visitar na região, como capitais repletas de charme e até mesmo estações de esqui.

Há pelo menos cinco lugares para colocar no roteiro:

  1. Santiago
  2. Buenos Aires
  3. Bariloche
  4. Montevidéu
  5. Lima

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

América do Sul no inverno

Confira algumas sugestões de roteiros para curtir a América do Sul no inverno.

Santiago

Na capital chilena, Santiago,vale visitar o Palácio de La Moneda, a Catedral Metropolitana e aproveitar a Vista do Cerro San Cristobal. Se o desejo é ver neve, o mês de julho é uma ótima época para viajar para a cidade.

Siga o @rotadeferias no Instagram e confira as experiências dos nossos repórteres no Brasil e no mundo.

Buenos Aires

Em julho, o frio do inverno em Bueno Aires, na Argentina, já é bem presente. Este período é uma boa opção para apreciar os vinhos do país e comer as carnes e pratos quentes típicos portenhos.

Bariloche

Destino conhecido dos amantes de inverno, Bariloche, na Argentina, é um ótimo lugar para ver neve. A dica é ir o Cerro Catedral e aproveitar para esquiar, ou visitar o Museu do Chocolate e conhecer os diversos restaurantes da cidade.

Seguro viagem América do Sul – Acesse o Seguros Promo, consulte os melhores preços e use o cupom ROTADEFERIAS5 para ganhar 5% de desconto.

Montevidéu

Para quem gosta de história, Montevidéu, no Uruguai, é um ótimo local para viajar. Passear pela cidade velha e observar as construções antigas e o charme de pontos turísticos famosos, como a Porta da Cidadela, o Palácio Salvo e o Teatro Solís são atrações que não podem faltar no roteiro.

Para quem é fã de futebol a cidade conta com programações atrativas, como é o caso do Estádio Centenário e o Museu do Futebol.

Lima

Lima, no Peru, traz atrações para todos os gostos. O Centro Histórico vale a visita. Para quem curte sair à noite, o bairro Barranco é o lugar mais boêmio da cidade, com atrações culturais e gastronômicas.

Com um chip viagem internacional, você tem acesso à internet em qualquer lugar da América do Sul. Nossa dica é o da America Chip. Clique e confira.

50 lugares para conhecer na América do Sul 

Atacama, Rio de Janeiro, Cusco e Machu Picchu são alguns pontos bem famosos para conhecer na América do Sul em qualquer época do ano.

A região, rica em belezas naturais e história, abriga inúmeros locais para serem explorados de perto. Para te ajudar a escolher o próximo destino, o Rota de Férias separou uma lista de lugares para conhecer no continente.

 

DICAS PARA VIAJAR PELA AMÉRICA DO SUL

Documentos

O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.

Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.

Ao se preparar para uma viagem pela América do Sul, vale a pena também consultar ferramentas confiáveis que permitem comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Basta clicar nos links para conferir tudo isso nos parceiros do Rota de Férias.

Tão importante quanto saber a documentação e planejar tudo antes de sair de casa é contar com um seguro viagem. Assim, você evita contratempos e prejuízo financeiro. Outra boa dica é comprar um chip de viagem internacional para ter acesso à internet em qualquer lugar que você esteja.

Reserva de hotéis

O Booking.com faz parte do nosso programa de afiliados. Sempre recorremos a ele para fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação. A variedade na América do Sul é muito grande. Por isso, vale a pena checar a opinião de hóspedes, conferir as fotos e saber todos os preços e detalhes antes de fazer a reserva.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Seguro viagem América do Sul

Contar com um seguro viagem é essencial quando você vai para fora do Brasil, especialmente em regiões como a América do Sul, onde nem sempre é possível achar uma boa infraestrutura hospitaleira. Ao acessar o Seguros Promo, você compra os preços das principais operadoras do mercado e pode fechar o contrato com mais segurança. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 têm 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem.

 

Chip viagem América do Sul

Um chip viagem internacional que permite acesso à internet quebra um galhão na hora de viajar pela América do Sul. O da America Chip, por exemplo, oferece bom serviço até em alguns lugares remotos. Nós nunca viajamos sem ele.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional.

 

Passagem aérea

Na hora de pesquisar por passagens aéreas, use o site Skyscanner. Prático e eficiente, ele lista as principais rotas disponíveis, de diversas operadoras aéreas, e apresenta as que apresentam os melhores preços. Também dá para filtrar voos por período do ano, receber alertas quando houver ofertas, localizar os trechos mais curtos e muitas outras opções. E o melhor é que você fecha a compra diretamente na companhia escolhida.

Clique aqui para comprar passagens aéreas mais baratas.

 

Aluguel de carro na América do Sul

Para dirigir nos países da América do Sul, é  preciso deixar a documentação em dia e cumprir algumas exigências. Primeiro, certifique-se de que sua carteira de habilitação esteja dentro do prazo de vencimento. Além disso, você deve portar seu passaporte ou RG original com foto recente.

Fora isso, o seguro Carta Verde é exigido nos países latinos. Ele cobre eventuais danos materiais e pessoais causados a terceiros (que não estejam no veículo segurado no momento do acidente). A cobertura vale por um prazo predefinido e é bom contratá-la para períodos um pouco mais estendidos do que o da viagem, em caso de imprevistos.

Você pode checar tudo isso ao alugar um carro na Mobility. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar, e traz todos os detalhes sobre seguros. Vale a pena conferir.

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transporte

O site Easy Travel Shop permite reservar tours, ingressos e transfers em diversos destinos da América do Sul. Gostamos de usá-lo porque as informações são em português, assim como o pagamento se dá em real e de forma parcelada. Há ainda outro site que recorremos bastante, o Get Your Guide, já que ele é o mais completo do mundo em relação a experiências.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers na América do Sul com a Get Your Guide.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

SKYSCANNER

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.