Dicas para gastar menos com o aluguel de carros

27 de abril de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Alugar um carro é uma boa opção para quem vai conhecer destinos que exigem longos deslocamentos. Na hora da reserva, o motorista deve escolher a categoria do veículo e data e cidade de retirada e devolução. Todas essas informações podem influenciar no valor total da reserva. A locadora Hertz separou algumas dicas para quem quer economizar com o aluguel de carros. Confira:

LEIA MAIS: Dicas para dirigir em outros países
Como escolher o melhor meio de transporte ao viajar para o exterior

Pesquise e planeje

A melhor dica para conseguir bons preços na hora de viajar é pesquisar com antecedência. O conceito também se aplica no aluguel de veículos, já que é possível aproveitar flutuações de preços e até promoções sazonais. O ideal é não deixar para fazer a reserva na última hora.

Procure a locação perfeita para você
Identifique o carro e o pacote ideal para as suas férias. É preciso escolher um veículo que comporte as bagagens e acomode todos os passageiros com conforto. O tipo de locação também deve ser levado em consideração. A quilometragem controlada, por exemplo, é mais barata, mas limita o seu roteiro. Muitas vezes, vale mais a pena optar pela quilometragem livre.

Tenha flexibilidade nas datas
O motorista que viaja com datas mais flexíveis consegue encontrar preços mais bacanas. Normalmente, os valores sobem durante períodos de férias, feriados e finais de semana. Sair um dia antes ou voltar um dia depois pode diminuir os seus custos consideravelmente.

Procure descontos ou acumule pontos
Algumas locadoras de automóveis contam com parcerias com companhias aéreas, bancos, redes de hotéis e programas de milhagem. Em alguns casos, vale a pena aproveitar esses benefícios para pagar menos ou ganhar vantagens exclusivas.

O barato pode sair caro
É preciso tomar cuidado para que o barato não saia caro. Para curtir a viagem sem esquentar a cabeça, contrate um dos planos de seguro automotivo oferecidos pelas locadoras. No link, você confere as principais opções disponíveis no mercado.