Crédito: Quickly Travel/iStock

7 aeroportos diferentes para conhecer pelo mundo

8 08-03:00 junho 08-03:00 2021

Por Redação

Passar por aeroportos diferentes e conhecer suas peculiaridades faz parte da rotina de quem costuma viajar de avião. O Rota de Férias e a Quickly Travel, agência de viagens prepararam uma lista com sete complexos aéreos nada convencionais ao redor do mundo. Confira!

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Aeroportos diferentes pelo mundo

1. Aeroporto Internacional Princesa Juliana (St. Martin)

Quickly Travel/iStock
Aeroportos diferentes pelo mundo

 

Mundialmente famoso por conta da sua proximidade com a Praia de Maho, o Aeroporto Internacional Princesa Juliana, na ilha de Saint Martin, no Caribe, é uma atração à parte para os turistas que vistam o destino. A diversão é garantida tanto para os que estão prestes a aterrissar na pista de pouso, situada bem próxima à faixa de areia, como para os banhistas, que podem relaxar observando os aviões a pouquíssimos metros de suas cabeças.

É preciso ressaltar que os visitantes devem respeitar as normas de segurança da praia. Se aproximar muito da pista, por exemplo, pode causar acidentes. Uma vez no destino, a dica é curtir a “atração” de forma consciente e sem colocar ninguém em perigo.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

2. Aeroporto de Paro (Butão)

Quickly Travel/iStock
Aeroportos diferentes pelo mundo

 

Na terceira maior cidade do Butão, o Aeroporto Internacional de Paro surge para desafiar todos aqueles que querem desbravar o chamado “Reino da Felicidade”. Apenas um seleto grupo de pilotos amplamente treinados tem permissão para aterrissar ou decolar no local, devido à alta complexidade da operação. Inserido em um vale com mais de 2.200 metros de altitude e próximo da Cordilheira do Himalaia, o complexo é rodeado por picos com mais de 5.500 metros. A paisagem é de tirar o fôlego. As aterrissagens e decolagens, também.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

3. Aeroporto de Barra (Escócia)

Quickly Travel/iStock
Aeroportos diferentes pelo mundo

 

O Aeroporto de Barra, na Escócia, figura entre os principais aeroportos diferentes e inusitados. Ali, pousos e decolagens são realizados literalmente na praia. Os pilotos, além de conferirem as condições climáticas, precisam se atentar aos períodos de baixa maré, quando a “pista” não está encoberta pela água. Apenas pequenos aviões particulares estão aptos a utilizar o local.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

4. Aeroporto de Courchevel (Alpes Franceses)

Quickly Travel/iStock
Aeroportos diferentes pelo mundo

 

Reduto dos milionários durante a temporada de neve no hemisfério norte, a lendária estação de esqui de Courchevel, uma das mais luxuosas e badaladas do mundo, é atendida por um singelo aeroporto. Sua pista tem apenas 525 metros e termina em um penhasco. Apesar do “risco”, a vista é deslumbrante.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

5. Aeroporto Internacional de Kansai, Osaka (Japão)

Quickly Travel/iStock
Aeroportos diferentes pelo mundo

 

Se no Japão a falta de espaço é um problema constante, nem mesmo a escassez deste precioso recurso foi capaz de impedir a construção do colossal Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka. Erguido em 1994, em uma ilha artificial com quatro quilômetros de comprimento por um de largura, o aeroporto se destaca por possuir o maior terminal de passageiros do mundo, com 1.700 metros.

Aluguel de carro mais barato? Clique aqui para encontrar os melhores preços.

6. Aeroporto de Donegal (Irlanda)

Quickly Travel/iStock
Aeroportos diferentes pelo mundo

 

No extremo norte da Irlanda, no Condado de Donegal, região relativamente famosa pelo ecoturismo, o Aeroporto de Donegal se destaca por oferecer aos passageiros uma aterrisagem digna de cinema. Com uma pista de pouso construída literalmente no meio do “nada”, é possível observar de tudo um pouco durante a descida ao solo: rochas e montanhas, praias de areias douradas, águas cristalinas e o imponente Monte Errigal ao alcance dos olhos.

Pacotes de viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros. Garanta o seu aqui.

7. Aeroporto Qamdo Bangda (Tibete)

Quickly Travel/iStock
Aeroportos diferentes pelo mundo

 

Para os turistas que colecionam destinos curiosos e se impressionam com números, o Aeroporto Qambo Bangda, no Tibete, oferece métricas bem interessantes. O local é o segundo aeroporto mais elevado do mundo, situado a mais de 4.300 metros acima do nível do mar. O recorde de pista de aterrissagem mais longa também é dele. São 5500 metros de comprimento para minimizar os impactos da altitude.

Reserve tours, ingressos e transfers com antecedência e pague parcelado e em real.

COMO NÓS VIAJAMOS

Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência tanto durante os passeios pelas cidades como nos aeroportos diferentes ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *