Crédito: Pixabay

Após 22 anos, aeroporto de Atlanta deixa de ser o mais movimentado do mundo

4 04-03:00 maio 04-03:00 2021

Por Redação

Durante 22 anos, o aeroporto de Atlanta (Hartsfield-Jackson Airport), nos Estados Unidos, foi reconhecido como o mais movimentado do mundo. Com as restrições de viagens impostas pela pandemia, o cenário mudou. Segundo o ACI World (Conselho Internacional de Aeroportos), o Aeroporto Internacional Guangzhou Bai Yun, na China, foi o complexo que recebeu mais passageiros em 2020.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Aeroporto de Atlanta perde a liderança e chineses dominam o top 10

O levantamento mostra que os 10 aeroportos mais movimentados do mundo registraram queda de mais de 45% no fluxo de passageiros. O primeiro da lista recebeu somente 43.768 milhões de pessoas ao longo do último ano. Em 2019, quando ele ocupava a 11ª posição no ranking, a média era de 73.395 milhões de passageiros.

A liderança inédita do Aeroporto Internacional Guangzhou Bai Yun é um dos fatores que indica a recuperação da China em relação aos obstáculos desencadeados pela pandemia. Além disso, sete complexos do top 10 são chineses. O Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu, por exemplo, saltou da 24ª posição em 2019 para a 3ª em 2020.

O aeroporto de Atlanta recebeu somente 42,919 milhões de passageiros em 2020 – em 2019, foram 110,531 milhões. Outros complexos que figuravam entre os 10 maiores aeroportos do mundo em 2019, como o de Dubai, nos Emirados Árabes, e o de Paris, na França, tiveram baixas tão grandes que nem entraram para o levantamento de 2020.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Ranking completo

Abaixo, veja a lista completa com os 10 aeroportos mais movimentados do mundo em 2020 e veja porque o aeroporto de Atlanta deixou de ser o mais movimentado do mundo.

2020 2019 Aeroporto Passageiros em 2020 Passageiros em 2019
11º Guangzhou (China) 43.768 milhões 73.395 milhões
Atlanta (EUA) 42.919 milhões 110.531 milhões
24º Chengdu (China) 40.742 milhões 55.859 milhões
10º Dallas/Fort W. (EUA) 39.365 milhões 75.067 milhões
26º Shenzhen (China) 37.916 milhões 52.932 milhões
Pequim (China) 34.514 milhões 100.014 milhões
16º Denver (EUA) 33.741 milhões 69.016 milhões
37º Kunming (China) 32.991 milhões 48.076 milhões
46º Xangai (China) 31.166 milhões 45.638 milhões
10º 40º Xi’an (China) 31.074 milhões 47.221 milhões

 

COMO NÓS VIAJAMOS

Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.

Reserva de hotéis

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há boas opções, no Brasil e no mundo, com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Seguro viagem com desconto

Quando queremos encontrar as melhores opções  do mercado de seguro viagem, de acordo com o período e o local que vamos visitar, usamos o Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, economizando tempo e garantido os melhores preços. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” têm um bônus: 5% de desconto na hora.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem.

 

Chip viagem internacional

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, nunca deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar.  É assim que postamos nossos textos e fotos no Instagram quando viajamos. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece pacotes para diversos destinos do mundo. Para ganhar até 10% de desconto, use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional.

 

Passagem aérea

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode ver de uma só vez o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas.

 

Aluguel de carro

Na hora de alugar um carro no Brasil ou no exterior, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços.

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transporte

Com a Easy Travel Shop, você pode fazer reservas de tours e transfers, bem como garantir ingressos para pontos turísticos e grandes eventos no Brasil e no mundo. Ao navegar no Rota de Férias, você encontrará diversos posts com links com sugestões devidamente selecionadas pela redação de acordo com a relevância para o leitor. Basta fazer como nossa equipe: clicar, fazer a reserva e se divertir.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *