Crédito: Divulgação/Kieran Read

Nova Zelândia é o destino do esporte em 2017

9 de fevereiro de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

A seleção neozelandesa de rugby All Blacks é de longe uma das mais famosas e adoradas do mundo. Além de brilharem em campo, os jogadores ficaram conhecidos pelo seu grito de guerra: o haka (dança de origem Maori). Mas em 2017, a Nova Zelândia vai receber uma série de eventos esportivos que vão muito além do rugby. A programação é uma boa pedida para quem quer conhecer as atrações e paisagens do país e ainda assistir ou participar de campeonatos e passeios focados em atividades físicas. Conheça as principais atrações:

World Master Games

A 9ª edição do World Master Games está programada para rolar entre 21 e 30 de abril, em Auckland. Realizado a cada quatro anos, o evento multiesportivo reúne mais atletas do que os Jogos Olímpicos. Os participantes podem se inscrever por meio do site oficial. Vale lembrar que eles competem representado seus próprios nomes, e não os de seus países. É possível participar de modalidades como canoagem, ciclismo, tiro com arco e atletismo.

Foto: Divulgação/Winter Games
WANAKA, NEW ZEALAND - AUGUST 28: James Woods of Great Britain competes in the FIS Freestyle Ski World Cup Slopestyle Finals during the Winter Games NZ at Cardrona Alpine Resort on August 28, 2015 in Wanaka, New Zealand. (Photo by Neil Kerr/Getty Images)

Audi Quattro Winter Games reúne feras dos esportes de inverno

Audi Quattro Winter Games

O Audi Quattro Winter Games está entre os melhores eventos esportivos de inverno do mundo. Em 2017, as provas serão realizadas nas cidades de Queenstown, Wanaka e Naseby, entre 25 de agosto e 10 de setembro. O evento atrai esportistas tradicionais dos Jogos Olímpicos de Inverno, Jogos Paralímpicos e X Games.

Jogos de rugby da série British & Irish Lions

Quem gosta de rugby pode assistir a jogos e ainda conhecer belas cidades neozelandesas. Durante junho e julho, partidas da série British & Irish Lions serão realizadas nas cidades de Whangarei, Auckland, Hamilton, Rotorua, Wellington, Christchurch e Dunedin. A equipe do Lions jogará dez partidas, incluindo cinco jogos contra integrantes do Super Rugby, três contra membros do All Blacks e um contra os Barbarians e os Maori All Blacks.

True Food & Yoga

O True Food & Yoga, em Auckland, é ideal para as pessoas que curtem esportes mais lights. O local promove um estilo de vida saudável, que combina uma boa alimentação com exercícios físicos. Os participantes fazem aulas de yoga e podem optar por serviços de quiropraxia.

Foto: Divulgação/cycle 4
6 - Ciclovia Alps 2 Ocean, Crédito cycle 4

Ciclovia Alps 2 Ocean passa por cenários de tirar o fôlego

Ciclovia Alps 2 Ocean

Os ciclistas de plantão não podem deixar de pedalar pela nova ciclovia Alps 2 Ocean. As paisagens vão de alpes do sul até vales e lagos alpinos. Quem gosta de aventura pode acampar ao longo do caminho, mas também dá para dormir em hotéis, pensões e até acomodações de luxo.

Bungee Jump

A Nova Zelândia é a casa da primeira e mais famosa ponte de bungee jump comercial do mundo. Localizada em Queenstown, a ponte Kawarau Bridge permite que visitantes corajosos se joguem de 43 metros de altura. Tudo isso em meio a um cenário lindíssimo.

Rugby League World Cup

Como não poderia deixar de ser, o rugby vai estar firme e forte no país em 2017. De 27 de outubro a 2 de dezembro, a Nova Zelândia será anfitriã do campeonato Rugby League World Cup 2017, juntamente a Austrália e Papua Nova Guiné.