Notícias
Nova Zelândia é o destino do esporte em 2017
- Créditos/Foto:Divulgação/Kieran Read
- 09/Fevereiro/2017
- Maria Beatriz Vaccari
A seleção neozelandesa de rugby All Blacks é de longe uma das mais famosas e adoradas do mundo. Além de brilharem em campo, os jogadores ficaram conhecidos pelo seu grito de guerra: o haka (dança de origem Maori). Mas em 2017, a Nova Zelândia vai receber uma série de eventos esportivos que vão muito além do rugby. A programação é uma boa pedida para quem quer conhecer as atrações e paisagens do país e ainda assistir ou participar de campeonatos e passeios focados em atividades físicas. Conheça as principais atrações:
World Master Games
A 9ª edição do World Master Games está programada para rolar entre 21 e 30 de abril, em Auckland. Realizado a cada quatro anos, o evento multiesportivo reúne mais atletas do que os Jogos Olímpicos. Os participantes podem se inscrever por meio do site oficial. Vale lembrar que eles competem representado seus próprios nomes, e não os de seus países. É possível participar de modalidades como canoagem, ciclismo, tiro com arco e atletismo.
Audi Quattro Winter Games
O Audi Quattro Winter Games está entre os melhores eventos esportivos de inverno do mundo. Em 2017, as provas serão realizadas nas cidades de Queenstown, Wanaka e Naseby, entre 25 de agosto e 10 de setembro. O evento atrai esportistas tradicionais dos Jogos Olímpicos de Inverno, Jogos Paralímpicos e X Games.
Jogos de rugby da série British & Irish Lions
Quem gosta de rugby pode assistir a jogos e ainda conhecer belas cidades neozelandesas. Durante junho e julho, partidas da série British & Irish Lions serão realizadas nas cidades de Whangarei, Auckland, Hamilton, Rotorua, Wellington, Christchurch e Dunedin. A equipe do Lions jogará dez partidas, incluindo cinco jogos contra integrantes do Super Rugby, três contra membros do All Blacks e um contra os Barbarians e os Maori All Blacks.
True Food & Yoga
O True Food & Yoga, em Auckland, é ideal para as pessoas que curtem esportes mais lights. O local promove um estilo de vida saudável, que combina uma boa alimentação com exercícios físicos. Os participantes fazem aulas de yoga e podem optar por serviços de quiropraxia.
Ciclovia Alps 2 Ocean
Os ciclistas de plantão não podem deixar de pedalar pela nova ciclovia Alps 2 Ocean. As paisagens vão de alpes do sul até vales e lagos alpinos. Quem gosta de aventura pode acampar ao longo do caminho, mas também dá para dormir em hotéis, pensões e até acomodações de luxo.
Bungee Jump
A Nova Zelândia é a casa da primeira e mais famosa ponte de bungee jump comercial do mundo. Localizada em Queenstown, a ponte Kawarau Bridge permite que visitantes corajosos se joguem de 43 metros de altura. Tudo isso em meio a um cenário lindíssimo.
Rugby League World Cup
Como não poderia deixar de ser, o rugby vai estar firme e forte no país em 2017. De 27 de outubro a 2 de dezembro, a Nova Zelândia será anfitriã do campeonato Rugby League World Cup 2017, juntamente a Austrália e Papua Nova Guiné.