Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Star Wars, Crepúsculo e mais: conheça destinos que foram cenários de filmes

Star Wars, Crepúsculo e mais: conheça destinos que foram cenários de filmes
Crédito: Pixabay


Cidades como Nova York (Estados Unidos), Los Angeles (Estados Unidos) e Paris (França) já serviram de palco para múltiplas produções de cinema. Porém, para criar mundos fantásticos ou replicar essas megalópoles, muitos estúdios escolhem outras locações ao redor do mundo para representar cenários de filmes. Vancouver, no Canadá, por exemplo, é chamada de Hollywood do Norte, já que recebe várias gravações de longas e séries, devido ao custo mais baixo, ao clima e às paisagens favoráveis para as filmagens.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Eduardo Heidemann, diretor da TravelMate, rede de agências de intercâmbios associada à Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), comenta que a paixão por cinema pode ajudar brasileiros no planejamento de roteiros e na escolha de um destino para intercâmbio. Afinal, é possível estudar e aproveitar o tempo livre para passear e conhecer alguns cenários que fizeram sucesso nas telonas. Abaixo, veja algumas dicas do especialista.

5 lugares que foram cenários de filmes

1. X-Men – Canadá

Nos filmes, a Escola do Professor Xavier para Jovens Superdotados de X-Men, fica no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Entretanto, as filmagens da franquia baseada nos quadrinhos da Marvel, foram feitas no Canadá. O Castelo Hatley fica na província de British Columbia e faz parte da Universidade Royal Roads. Por isso, sua parte interna só pode ser visitada durante as férias escolares.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

2. Saga Crepúsculo – Canadá

Outra produção que se passa nos Estados Unidos, mas teve muitas cenas gravadas no Canadá, é a adaptação para o cinema dos romances best-sellers de Stephenie Meyers. A praia de La Push, ponto proibido para os vampiros Cullen por ser território dos lobisomens quileutes, por exemplo, é ilustrada pelo Pacific Rim National Park. Outros parques e reservas canadenses também serviram para criar as paisagens sombrias da pacata cidade de Forks.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

3. Jogos Vorazes – Geórgia, EUA

O segundo filme da saga campeã de bilheteria mostra muitas locações no estado americano da Geórgia. Os cenários foram utilizados para compor a nação distópica de Panem. A cornucópia da arena onde ocorre a 75ª edição dos Jogos Vorazes, por exemplo, foi montada no Clayton County International Park. Já a opulenta residência do Presidente Snow na Capital é, na verdade, a mansão Swan House em Atlanta, que é aberta para visitação.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

4. Troia – Malta

O pequeno arquipélago europeu de Malta tem atraído muitos turistas, intercambistas e produções cinematográficas. Uma delas é Troia, de 2004. O Forte Ricasoli, um dos principais pontos turísticos do país, é um local de destaque no filme estrelado por Brad Pitt. Outra paisagem mediterrânea é a praia de Golden Bay.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

5. Star Wars – Irlanda

A Skellig Michael Island é, em uma galáxia muito distante, a ilha na qual Luke Skywalker exila-se durante anos até ser encontrado por Rey na última trilogia de Star Wars. A ilha irlandesa, que abriga ruínas de um antigo mosteiro cristão, é patrimônio histórico da Unesco e atrai muitos turistas.

Aluguel de carro mais barato? Clique aqui para encontrar os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para conhecer destinos que foram cenários de filmes, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.