Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Apenas brasileiros totalmente vacinados podem entrar na Suíça – veja as regras

Apenas brasileiros totalmente vacinados podem entrar na Suíça – veja as regras
Crédito: Divulgação

Notícias de Turismo




Apenas quem sair do Brasil totalmente imunizado com as duas doses da vacina contra covid-19 (quando necessárias), tomadas nos últimos 12 meses, tem permissão para entrar na Suíça. Além disso, é obrigatório apresentar teste negativo PCR-RT ou cumprir quarentena.

As vacinas aceitas atualmente para entrar na Suíça são as Organização Mundial da Saúde: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac (nome oficial da CoronaVac), Sinopharm e Serum Institute of India.

Reserva de hotel na Suíça – Confira os preços e as melhores opções aqui.

Exigências para viajar para a Suíça

Confira as novas regras publicadas em 3 de dezembro de 2021 a respeito da reabertura das fronteiras na Suíça.  Os brasileiros serão aceitos nas seguintes condições:

  • Após a segunda dose da vacina (ou vacina de dose única), será permitida a entrada no país no mesmo dia. São aceitas Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen / Johnson & Johnson, Sinopharm e Sinovac (CoronaVac). No caso desta última, é preciso solicitar adicionalmente o Certificado COVID suíço para circulação de indivíduos vacinados no exterior (veja mais abaixo).
  • Necessário que a última dose da vacina (ou dose única) tenha sido tomada nos últimos 12 meses
  • Apresentar teste PCR-RT de covid-19 negativo e realizado até 72 horas antes do embarque.
  • Repetir o teste em território suíço entre o quarto e sétimo dia após a chegada. Neste caso, pode ser do tipo PCR-RT ou antígeno.
  • Ao entrar na Suíça, os contatos dos viajantes serão solicitados para controle de dados. 
  • Crianças de até 16 anos acompanhada pelos pais são isentas de comprovação de vacinação.
  • Passageiros entre 16 e 18 anos não precisam apresentar o certificado de imunização, apenas teste PCR-RT negativo válido dentro das 72 horas. 
  • Para passageiros em trânsito/conexão, é necessário verificar as regras com a cia aérea. 
  • Para a comprovação de imunização dos brasileiros, basta apresentar o comprovante de vacinação junto ao passaporte. Ele deve conter:  nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação. Veja aqui como tirar pelo ConecteSus.
  • Para retornar ao Brasil, é necessário sempre apresentar o teste PCR-RT negativo feito até 72 horas antes de embarque, ou de antígeno, realizado até 24 horas antes da viagem. 

Como provar que tomou a vacina para entrar na Suíça

De acordo com a autoridade de turismo do país europeu, os brasileiros poderão entrar na Suíça ao apresentar o cartão da vacinação do SUS com o nome completo do passageiro. Quem tiver até 16 anos está isento da medida e poderá viajar com os pais vacinados, sem a exigência de apresentar testes.

Seguro viagem na Suíça é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

Certificado COVID suíço 

Qualquer pessoa que tenha sido vacinada no exterior com um imunizante aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), cuja lista não inclui a CoronaVac, pode obter um certificado COVID suíço válido por 365. Quem tomo a CoronaVac também pode emiti-lo, mas, neste caso, a validade é de 30 dias e o documento é aceito apenas na Suíça (não é válido em outros países da Europa).

Após os 31º dia de estada no país, os turistas vacinados com CoronaVac devem realizar testes rápidos Sars-CoV. O teste RT PCR é válido por 72 horas a partir do momento da coleta da amostra, e o teste rápido de antígeno é válido por 48 horas a partir do momento da amostragem.

O formulário para requerimento do certificado COVID suíço pode ser baixado aqui. O prazo para o recebimento é de até cinco dias.

Documentos necessários para solicitar o certificado COVID suíço

  • Informações sobre sua nacionalidade (por exemplo, cópia do passaporte).
  • Confirmação da vacinação (por exemplo, certificado de vacinação com detalhes do titular, vacinas administradas, a instituição que realizou a vacinação, data da vacina. O turismo da Suíça sugere a plataforma ConectSUS, na qual é possível emitir o certificado de vacinação digital com QR Code. Para aqueles que já foram totalmente imunizados, o sistema disponibiliza o certificado em espanhol e inglês
  • Motivo da sua estadia na Suíça, quanto tempo você está hospedado e local.
  • Prova de chegada à Suíça (por exemplo, passagem aérea, passagem de trem ou reserva de acomodação).
  • Os documentos necessários devem ser apresentados em alemão, francês, italiano ou inglês.
  • Após submeter a sua solicitação, é necessário baixar o aplicativo COVID Certificate gratuitamente na Apple Store ou na Google Play Store.
  • Para a aquisição do certificado será cobrado uma taxa para cobrir os custos de emissão, que custa, em média CHF 30.
  • Os certificados de cidadãos da União Europeia são aceitos, porém convertidos em um certificado da Suíça.

OBs: Nota atualizada em 3 de dezembro de 2021.

 





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.