Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Veja os locais de gravação de Elite, série da Netflix

Veja os locais de gravação de Elite, série da Netflix
Crédito: Divulgação - Netflix

Notícias de Turismo




Após uma longa temporada de férias, a série Elite volta à Netflix hoje (18 de junho) para sua quarta temporada. A trama espanhola, que envolve uma série de intrigas entre adolescentes, com discussões polêmicas a respeito de temas como diferença social, sexo e drogas, faz bastante sucesso no Brasil. A capital espanhola Madri e algumas regiões nos arredores são usadas como locações para as gravações de boa parte das cenas. Confira.

Locais de gravação de Elite

  • Las Encinas

Wikimedia/Craig.Lundsten
Universidade Europeia de Madri virou a escola Las Encinas, em Elite

Las Encinas, a escola que serve como pano de fundo de Elite, usa como cenário a Universidade Europeia de Madri. Moderno e cercado de verde, o campus de 1.200 metros quadrados fica na cidade de Villaviciosa de Odón, a cerca de 30 minutos de carro da capital espanhola.

“Buscamos um lugar cuja estética deixasse claro que se travava de um colégio elitista. A Universidade Europeia de Madri surgiu como um destino perfeito por conta da ponte sobre o lago que leva ao prédio principal”, afirmou Leo Martínez, chefe de locações de Elite, ao site espanhol “El País”.

O curioso é que alguns alunos de cursos audiovisuais da universidade fazem estágio com a produção da série da Netflix. Outros visitam os locais de gravação de cenas internas da escola, muitos deles situados em cidades dos arredores, como Pinto e Boadilla del Monte.

  • San Lorenzo del Scorial e Guadarrama

A Cidade Velha de San Lorenzo del Scorial, localizada em uma região serrana a cerca de uma hora de Madri, é usada para retratar o dia a dia e o local de moradia dos personagens mais humildes de Elite, como Samuel (Itzan Escamilla) e Nano (Jaime Lorente).

Divulgação – Netflix
Frutaria em Guadarrama foi usada em Elite

 

Ali pertinho está Guadarrama, onde fica a frutaria original que dá vida ao local em que Omar (Omar Ayuso) e Nadia (Mina El Hammani) trabalham. As pedras e musgos em torno do comércio favoreceram o clima que a produção de Elite queria dar ao cenário.

  • Serra de Guadarrama

Divulgação – Netflix
Cena na Serra da Guadarrama

Outro destino nos arredores usado em alguns momentos da série é Collado Villaba. O verde da Serra de Guadarrama ao fundo serviu para diversos takes externos de Elite.

  • Madri

Conforme a série avançou para as novas temporadas, a capital espanhola passou a ser mais retratada, sobretudo para mostrar a opulência dos locais em que vivem os personagens mais ricos de Elite. Entre os locais usados como locação estão o hotel The Principal, perto do Círculo de Bellas Artes, e o Teatro Barceló, um dos mais tradicionais da cidade.

Divulgação – Netflix
Cena gravada na portaria do Teatro Barceló, em Madri

 

A maior parte das cenas internas, assim como a da casa noturna importante para o desenrolar da série. foram filmadas em sets. Com o sucesso obtido em todo o mundo, a Netflix já confirmou que haverá uma quinta temporada de Elite.





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.