Crédito: Divulgação

7 destinos que devem ser tendência em 2019

31 de janeiro de 2019

Por Redação

De olho nas viagens que serão tendência em 2019, Lucas Estevam, do blog e canal de viagem Estevam Pelo Mundo, listou sete destinos que devem bombar neste ano. Tem opções pelo mundo todo e também  no Brasil. Confira

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Destinos que serão tendência em 2019

Cancún, no México

Divulgação
Mergulho em Cancún

Cancún, no México

Um dos destinos preferidos de Estevam, Cancún está sempre na rota dos brasileiros. Resorts all-inclusive e de estilo pé na areia, mar de águas azuis cristalinas e casas noturnas badaladas atraem muitos turistas da região. Plural, o locam conquista desde jovens e solteiros até casais em lua de mel.

Japão

Divulgação
Portais no Japão

Estevam recomenda o Japão como tendência em 2019

O Japão é um destino que promete ser tendência em 2019 por conta das promoções de passagens aéreas que vistam promover o destino. Diversas agências brasileiras também estão com pacotes convidativos para o país asiático. Não se trata de um lugar barato, mas com um bom planejamento é possível conhecer as principais cidades, como Tóquio e Kyoto, gastando o mesmo que uma viagem para a Europa. Além de belas paisagens e de uma cultura única, o Japão tem uma gastronomia surpreendente.

Islândia

Divulgação
Estevam pelo Mundo na Islandia

Islândia, um dos destinos mais surpreendentes da Europa

A Islândia descobriu a potência do turista brasileiro e está entre os destinos mais desejados do momento. Quem vai até o país da Europa se depara com lagos e fiordes deslumbrantes e, dependendo da época do ano, pode ver de perto a aurora boreal, Não há voos diretos para o destino, o que dificulta um pouco a logística, mas a Islândia, segundo Estevam, é um destino que vive muito do turismo e tem uma infraestrutura completa.

Malta

Para quem deseja fazer intercâmbio e aprender inglês, este conjunto de ilhas no Mar Mediterrâneo é uma boa pedida. Ali tem opções mais baratas do que as oferecidas em outros países e, de quebra, Malta é linda e tem um ótimo clima durante o ano todo.

LEIA MAIS: CONHEÇA OS MELHORES DESTINOS NO BRASIL PARA 2019
GOL ANUNCIA VOOS PARA CANCÚN A PARTIR DE 2019

Porto, em Portugal

Destino barato e repleto de experiências, Porto é uma das viagens tendências em 2019. Trata-se de uma cidade clássica e universitária, com a mescla perfeita entre jovialidade com tradições. É uma excelente escolha de destino na Europa.

Rio de Janeiro

Alexandre Macieira – Riotur
Turistas no Museu do Amanhã

Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está sempre se reinventando. Hoje, quem vai à cidade pode conhecer o Centro revitalizado, onde fica o Porto Maravilha com o calçadão gravitado do artista Eduardo Kobra. Ali perto está também o belo Museu do Amanhã. Os pontos turísticos clássicos também não podem ficar de fora, como Copacabana, Ipanema, Leblon e Lapa, bem como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Para quem gosta de praia, vale a pena conhecer Secreto, Prainha e Grumari. Outra boa dica é curtir uma tarde boêmia no bairro de Santa Teresa.

Capitólio, em Minas Gerais

Repleto de cânions na represa de Furnas. Capitólio está em alta desde o ano passado, graças a suas cachoeiras e a natureza exuberante que toma conta da região. Segundo Estevam, pelo fácil acesso, principalmente a paulistas e mineiros que vão de carro, a cidade tem ofertas turísticas bem interessantes. Ótimo tanto para quem busca tranquilidade quanto aventura.