Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias

7 pousadas no Brasil para quem busca isolamento e contato com a natureza

Crédito: Divulgação - Booking.com
9 novembro, 2020
POR: Redação

Quem já se sente confortável para viajar tem buscado, sobretudo, lugares próximos de casa, de preferência que proporcionem isolamento e contato com a natureza. O Booking.com separou sete pousadas em diversas regiões do Brasil que atendem essas características. Confira.

Pousadas do Brasil com isolamento e contato com a natureza

Treze Luas, Paraná

Divulgação – Booking.com
Pousada Treze Luas

 

Cercada pela rica Mata Atlântica, a Ilha do Mel, no Paraná, é uma opção de destino perfeita para quem deseja viajar para um local tranquilo. O local é uma área de preservação ambiental do estado e, nesta pousada, os hóspedes podem desfrutar de ar puro durante toda a sua estadia.

Com fácil acesso de barco, a ilha faz parte do município de Paranaguá e tem 35 km de praias. Ao acordar, o viajante vai se deparar com muita vegetação pela janela do quarto. O café da manhã pode ser aproveitado enquanto se ouve o som da natureza.

Ao longo do dia, dá para fazer caminhadas e descansar nas redes e bancos distribuídas pelo jardim da pousada. A acomodação fica a beira-mar da Praia de Fora.

Pousada Mariola, São Paulo

Divulgação – Booking.com
Pousada Mariola

 

Situada em Ilhabela, no litoral norte do estado de São Paulo, a apenas 200 metros da Praia do Saco da Capela, a pousada é ideal para quem ama acordar ao som dos pássaros e sentindo cheiro de mato. Por lá o hóspede pode descansar entre as árvores, aproveitar dias de praia e relaxar na piscina.

A hospedagem fica numa região alta do município, permitindo vistas belíssimas e sensação de estar longe da cidade. O pode desfrutar de cafés da manhã servidos no terraço com vista para a mata.

Alizées Moreré, Bahia

Divulgação – Booking.com
Alizees Moreré

 

Bem em frente à praia de Moreré, em Boipeba, na Bahia, encontra-se esta acomodação com bangalôs aconchegantes em estilo rústico, que oferecem terraço com vista para o mar e uma estadia em meio a paisagens naturais. Ali dá para aproveitar a banheira de hidromassagem, apreciar as belíssimas vistas que ali rodeiam e fazer massagens.

Para os mais aventureiros, as praias ao redor oferecem passeios de barco para várias piscinas naturais e recifes de coral, observação de baleias e mergulho. Perfeito para quem busca isolamento e contato com a natureza.

Aires de Patagônia, Rio Grande do Sul

Divulgação – Booking.com
Aires de Patagonia

 

A experiência que o viajante tem ao se hospedar neste hotel é de puro contato com a natureza, com uma ótima oportunidade de apreciar a fauna e flora que ali circundam. Localizado em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, o destino oferece cenários deslumbrantes e muitas atividades ao ar livre em meio à mata nativa.

A hospedagem de estilo rústico parece até uma casa de fazenda rodeada por mata e por um lago, com infraestrutura para o hóspede passar momentos relaxantes com a família. Há trilhas que podem ser percorridas a pé ou de bike. Quem gosta de pescar também tem espaço por lá, bem como os fãs de esportes aquáticos.

Chalés na Roça, Goiás

Divulgação – Booking.com
Chalés da Roça

 

Pirenópolis, no interior de Goiás, é um destino ideal para uma viagem tranquila. Com decoração rústica e muito contato com a natureza, esta pousada local oferece um clima bastante aconchegante aos hóspedes, que se sentem na roça ao acordarem com o som dos pássaros, galinhas e marrecos. Todos os chalés oferecem varanda com vista para a montanha.

A região abriga a Cachoeira do Abade, o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo e um sítio ecológico. Quem está em busca de isolamento e contato com  natureza também pode passear pelo Morro de Santa Bárbara.

Pousada dos Ponteiros, Rio Grande do Norte

Divulgação – Booking.com
Pousada dos Ponteiros

 

Esta acomodação está situada em São Miguel do Gostoso, região localizada a pouco mais de 100 km de Natal, repleta de praias bonitas e calmas. Os turistas que se hospedarem por lá podem desfrutar de momentos na rede da varanda dos quartos, nadar nas piscina que fica em um lindo jardim com espreguiçadeiras e ainda realizar sessões de massagens. Para os mais aventureiros, a região conta ainda com atividades como mergulho, equitação, ciclismo e windsurfe.

Refúgio da Mantiqueira, São Paulo

Divulgação – Booking.com
Refúgio Mantiqueira

 

Localizada na região da Mantiqueira, em São Bento do Sapucaí, a pousada é rodeada por mata e vegetação que pode ser desfrutada pelo hóspede desde o momento em que ele acorda, pela janela do quarto, até durante o café da manhã e nos momentos de descanso nos bancos e espreguiçadeiras espalhados pelo jardim.

A região conta com diversas trilhas que levam a cachoeiras e piscinas naturais. Para completar a viagem, a pousada oferece espaços para piquenique, churrasqueira, uma sauna em estilo rústico, jacuzzi e banheira ao ar livre, além de serviços de massagem.

PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

SKYSCANNER

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.