Crédito: Pixabay

6 dicas para fazer boas fotos sozinho durante viagens

26 de dezembro de 2018

Por Redação

Quem costuma viajar sem companhia precisa aprender alguns truques para tirar boas fotos sozinho. Dá para pedir para alguém fazer o clique, usar acessórios como tripés e suportes ou até posicionar a câmera em algum lugar estratégico e ativar o temporizador.
O fotógrafo Vagner Carvalho, também conhecido como ‘Photo Media’, é um especialista em fotos para redes sociais. O profissional separou algumas dicas para quem quer fazer boas fotos, mas não tem quem as tire. Além disso, ele dá algumas recomendações sobre como postar as imagens nas redes sociais da melhor forma possível. Confira:

6 dicas para fazer boas fotos sozinho

1. Seja natural 

A internet está cheia de fotos forçadas, manipuladas em programas de edição e nada espontâneas. Procure ser natural, sem forçar poses. Os retoques existem e são bem vindos, como ajuste de cores, saturação, temperatura e detalhes, mas precisam ser usados com moderação e bom senso.

2. Tenha um tripé portátil 

É possível encontrar uma série de tripés feitos com materiais flexíveis, que funcionam como suporte para smartphones. Eles são leves, pequenos (cabem na mochila) e muito úteis. O famoso pau de selfie também pode ser útil, mas muitas pessoas não gostam de usá-lo por diversos motivos, inclusive a falta de estabilidade.

3. Use o temporizador

Boa parte dos smartphones conta com temporizador para fotos. Você pode colocar o aparelho apoiado no seu tripé portátil a uma certa distância e acionar o temporizador para 10 segundos. Depois, é só posar no cenário que deseja. Antes de fazer isso, verifique se você está em um lugar seguro para não deixar o celular dando sopa.

4. Busque usar roupas da atualidade

Quem busca conseguir mas likes pode apostar na escolha de bons figurinos. As roupas fazem toda a diferença nas fotos. Estar alinhado às tendências da moda é importante. Não se trata da roupa mais luxuosa e chamativa, e sim da mais elegante e que combine com você. Às vezes, menos pode ser mais.

5. Poste de 3 em 3 fotos com o mesmo tom 

Para manter a coerência no seu feed, é bom aplicar os mesmos filtros na sequência ou colocar as cores na mesma temperatura. Isso deixa suas postagens mais homogêneas e menos aleatórias. Além disso, a dica ajuda a criar um perfil visualmente agradável.