Crédito: Divulgação

5 lugares que valem a visita em Salvador, na Bahia

26 de julho de 2018

Por Redação

Com o lançamento da novela “Segundo Sol”, da TV Globo, Salvador, na Bahia, está em evidência. Como a atração se passa na capital baiana, os cenários locais tem se destacado. A trama escrita por João Emanuel Carneiro tem buscado ir além do estúdio e está utilizando trechos reais para a gravação de várias cenas.

Por conta disso, quem deseja visitar a cidade conta com diversas opções de passeios. Confira cinco pontos que serviram de cenário para diversas novelas e que valem o passeio.

O que fazer em Salvador, Bahia

Divulgação
Pelourinho é um dos pontos mais tradicionais de Salvador |Divulgação
Pelourinho é um dos pontos mais tradicionais de Salvador

1- Pelourinho

Ponto de partida para descobrir Salvador, o icônico bairro do Pelourinho é constantemente visto na telinha da TV. Vibrante e alegre, a região serviu como pano de fundo para boa parte do elenco da novela. Destaque para a Igreja e Convento de São Francisco e para o Largo do Pelourinho, onde está situada a Fundação Casa de Jorge Amado.

Nas proximidades estão a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e o Elevador Lacerda, principal cartão-postal da cidade.

2- Santo Antônio Além do Carmo

Ainda no centro, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, há diversas construções históricas. É o caso do Forte de Santo Antônio Além do Carmo, onde o núcleo capoeirista da novela “Segundo Sol” gravou algumas cenas.

LEIA MAIS: BAHIA É O DESTINO PERFEITO PARA FUGIR DO FRIO NAS FÉRIAS
RESORT EM PORTO DE GALINHAS TEM PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DO ROCK

Outra edificação histórica é o Convento do Carmo. O local funciona atualmente como um hotel administrado pelo Grupo Pestana e integra o Conjunto do Carmo, constituído pela Igreja do Carmo, duas capelas e um museu. Foi erguido em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas, mas finalizado apenas em 1730.

3- Praça Castro Alves

Aqui é possível ter uma boa vista para a Baia de Todos os Santos. O local também integra os circuitos do Carnaval de Salvador. No centro da praça está o monumento que homenageia o poeta Castro Alves. Ali, inclusive, estão guardados seus restos mortais, em uma cripta subterrânea.

4- Farol da Barra

Outro cartão-postal soteropolitano, o Farol da Barra está situado na área nobre de Salvador. No Carnaval, o local abriga atrações importantes, como os trios de Daniela Mercury, Chiclete com Banana, Cláudia Leite e Ivete Sangalo. Fora da temporada, o ponto é muito procurado para quem deseja ver o pôr do sol.

Divulgação
Cheio de atrações no Carnaval, o Farol da Barra tem vista privilegiada para a Baia de Todos os Santos |Divulgação
Cheio de atrações no Carnaval, o Farol da Barra tem vista privilegiada para a Baia de Todos os Santos

5- Feira de São Joaquim

A Feira de São Joaquim fica na Cidade Baixa, no bairro do Comércio. Para quem gosta de compras, o espaço reúne milhares de barracas que vendem comidas, bebidas, artesanatos, artigos religiosos e diversos outros itens.