Crédito: Maria Beatriz Vaccari

5 lugares para comer muito bem em Viena, na Áustria

24 de janeiro de 2020

Por Maria Beatriz Vaccari

Cheia de charme, Viena é conhecida pela herança imperial e musical – artistas como Mozart e Beethoven consolidaram suas carreiras na capital austríaca. A cidade também manda muito bem quando o assunto é gastronomia. É possível encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos, desde locais que oferecem experiências gastronômicas cheias de sofisticação até quiosques de rua com os tradicionais sanduíches de salsicha.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O Rota de Férias fez um tour gastronômico por Viena e separou cinco lugares para quem quer comer muito bem. Confira:

5 lugares para comer bem em Viena 

Plachuttas Gasthaus zur Oper

Quem quer experimentar receitas típicas da gastronomia austríaca deve ir ao Plachuttas Gasthaus zur Oper – o ideal é reservar uma mesa, já que o local fica bem cheio. Ali, é possível provar o legítimo Wiener Schnitzel (vitela à milanesa) acompanhado de uma deliciosa salada de batatas. O Tafelspitz, uma espécie de cozido de carne que acompanha molhos, batatas e pães, também é um sucesso.

Do & CO

Depois de visitar o belíssimo museu Albertina, que reúne obras de artistas como Pablo Picasso e Albrecht Dürer, o viajante pode se dirigir ao restaurante Do & CO, que fica no mesmo prédio. Sofisticado, o local oferece um menu que reúne delicias vienenses e pratos clássicos da gastronomia internacional – há até uma carta especial de sushi. Para a sobremesa, vale a pena pedir o flambiertes zitronensorbet, um delicioso sorvete de limão flambado com frutas vermelhas.

Bitzinger

O Bitzinger é o quiosque de rua mais famoso de Viena. Há duas unidades na cidade: uma pertinho da ópera e outra na região do parque de diversões Riesenrad. O local, que serve lanches de salsicha – a opção recheada com queijo é uma boa pedida – é perfeito para quem quer uma refeição rápida e deliciosa.

Demel 

Sempre lotada, a confeitaria Demel é um dos pontos turísticos gastronômicos da capital austríaca. Tradicional (ela era a doceria favorita da imperatriz Sissi), o local exibe doces de dar água na boca em suas lindas vitrines. Vale a pena separar um tempinho para experimentar, pelo menos, um deles. Ali também é possível encontrar a icônica torta Sacher, o doce mais famoso da cidade, feito com chocolate e geleia de damasco.

Grüne Bar

A torta Sacher também pode ser encontrada no chiquérrimo Hotel Sacher. Quem busca uma experiência gastronômica diferenciada deve reservar uma mesa no restaurante do local, chamado Grüne Bar. Com uma decoração para lá de elegante, o local oferece menu degustação de sete cursos e pratos à la carte. Vale a pena destacar que muitas das receitas são feitas diretamente no salão, como o steak tartar, que é moído e preparado em frente à mesa. Quem já provou a torta mais famosa do pedaço pode pedir outro prato típico de sobremesa: o delicioso apfelstrudel com calda de baunilha.

50 lugares para conhecer na Europa

Na galeria, veja 50 destinos europeus incríveis: