Por Maria Beatriz Vaccari
Cheia de charme, Viena é conhecida pela herança imperial e musical – artistas como Mozart e Beethoven consolidaram suas carreiras na capital austríaca. A cidade também manda muito bem quando o assunto é gastronomia. É possível encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos, desde locais que oferecem experiências gastronômicas cheias de sofisticação até quiosques de rua com os tradicionais sanduíches de salsicha.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
O Rota de Férias fez um tour gastronômico por Viena e separou cinco lugares para quem quer comer muito bem. Confira:
5 lugares para comer bem em Viena
Plachuttas Gasthaus zur Oper
Quem quer experimentar receitas típicas da gastronomia austríaca deve ir ao Plachuttas Gasthaus zur Oper – o ideal é reservar uma mesa, já que o local fica bem cheio. Ali, é possível provar o legítimo Wiener Schnitzel (vitela à milanesa) acompanhado de uma deliciosa salada de batatas. O Tafelspitz, uma espécie de cozido de carne que acompanha molhos, batatas e pães, também é um sucesso.
Do & CO
Depois de visitar o belíssimo museu Albertina, que reúne obras de artistas como Pablo Picasso e Albrecht Dürer, o viajante pode se dirigir ao restaurante Do & CO, que fica no mesmo prédio. Sofisticado, o local oferece um menu que reúne delicias vienenses e pratos clássicos da gastronomia internacional – há até uma carta especial de sushi. Para a sobremesa, vale a pena pedir o flambiertes zitronensorbet, um delicioso sorvete de limão flambado com frutas vermelhas.
Bitzinger
O Bitzinger é o quiosque de rua mais famoso de Viena. Há duas unidades na cidade: uma pertinho da ópera e outra na região do parque de diversões Riesenrad. O local, que serve lanches de salsicha – a opção recheada com queijo é uma boa pedida – é perfeito para quem quer uma refeição rápida e deliciosa.
Demel
Sempre lotada, a confeitaria Demel é um dos pontos turísticos gastronômicos da capital austríaca. Tradicional (ela era a doceria favorita da imperatriz Sissi), o local exibe doces de dar água na boca em suas lindas vitrines. Vale a pena separar um tempinho para experimentar, pelo menos, um deles. Ali também é possível encontrar a icônica torta Sacher, o doce mais famoso da cidade, feito com chocolate e geleia de damasco.
Grüne Bar
A torta Sacher também pode ser encontrada no chiquérrimo Hotel Sacher. Quem busca uma experiência gastronômica diferenciada deve reservar uma mesa no restaurante do local, chamado Grüne Bar. Com uma decoração para lá de elegante, o local oferece menu degustação de sete cursos e pratos à la carte. Vale a pena destacar que muitas das receitas são feitas diretamente no salão, como o steak tartar, que é moído e preparado em frente à mesa. Quem já provou a torta mais famosa do pedaço pode pedir outro prato típico de sobremesa: o delicioso apfelstrudel com calda de baunilha.
50 lugares para conhecer na Europa
Na galeria, veja 50 destinos europeus incríveis:
Matérias relacionadas
Planeje sua viagem com o Rota de Férias

Compare e encontre as melhores opções no Skyscanner.com. Dá até para criar alertas se o preço da rota escolhida abaixar

Encontre as melhores opções de seguro de viagem do mercado, de acordo com o período e o local que irá visitar.

No Brasil e no exterior, descubra quem oferecem o melhor preço e alugue um carro antes mesmo de sair de casa

Com a Confidence Câmbio, você pode comprar dólar, euro ou qualquer outra moeda, além de contratar cartões pré-pagos

Os leitores do Rota de Férias têm 10% de desconto nos chips de internet e telefone da Viaje Conectado. Serve para EUA, Europa e muito mais. Use o cupom rotadeferias