Crédito: Divulgação

5 lugares do Brasil para viajar quando a pandemia passar

10 10-03:00 abril 10-03:00 2021

Por Redação

Não é o momento de viajar. Com a pandemia de covid-19 atingindo números alarmantes no Brasil, atualmente o lugar que mais registra mortes relacionadas à doença no mundo, diversos lugares impuseram barreiras sanitárias, enquanto outros fecharam suas divisas e fronteiras. Mais do que nunca, é preciso se preservar e respeitar o próximo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Esse cenário deve-se manter intocável por um bom tempo no Brasil, mas sonhar com o momento em que será possível curtir as férias normalmente é válido e saudável. Viajar requer planejamento. Por isso, vale conferir os destinos do Brasil que estarão em alta quando o surto for controlado.

5 lugares do Brasil para viajar quando a pandemia passar

Confira cinco lugares do Brasil para viajar quando a pandemia passar. Os destinos foram selecionados pela ViajaNet.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

1 – Lençóis Maranhenses  

O Parque Nacional dos Lençõis Maranhenses, situado no nordeste do Maranhão, é um destino dos sonhos, muito frequentado por brasileiros e estrangeiros. O local é perfeito tanto para quem deseja isolar quanto para quem gosta de aventuras.

Ali é possível desfrutar de inúmeros lagos de água doce em meio a dunas de areia e conhecer praia como as de Caburé e Atins. Quewm quiser pode navegar por rios e até praticar esportes aquáticos como o kitesurfe.   

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

 2 – Jalapão, no Tocantins 

Cada vez mais aparecem fotos do Jalapão no Instagram, Pudera, a região é maravilhosa. Ali há lagos conhecidos como fervedouros que rendem ótimas imagens, assim como cachoeiras e dunas encantadoras. Entre os destinos que vale a pena conhecer no Jalapão estão as Dunas do Jalapão, a Cachoeira do Formiga e a Prainha do Rio Novo.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

 

 3 – Petrópolis, no Rio de Janeiro 

A região serrana do Rio de Janeiro que encantou a corte portuguesa quando chegou ao Brasil segue enchendo os olhos de quem chega de fora. Um dos grandes destinos do Brasil para visitar quando a pandemia passar, Petrópolis conta com palácios, museus e diversos cenários de época. Isso sem contar a exuberante natureza que cerca a região, onde é possível fazer trilhas rumo a lindas cachoeiras.

Os melhores pacotes de viagem no Brasil em até 12x sem juros. Pesquise e reserve aqui.

 4 – Chapada dos Veadeiros, em Goiás   

A Chapada dos Veadeiros, no coração do Brasil, atrai fãs de natureza e exotéricos há muitos anos. Ótimo para quem busca isolamento, conta com áreas espetaculares, como a Cachoeira Santa Bárbara e o Vale da Lua. Há diversas trilhas na região, que pede por ao menos três dias de viagem para ser explorada.  

Passagens aéreas mais baratas – pesquise as ofertas das melhores companhias aéras de uma vez e compare os preços aqui.

 5 – Gramado, no Rio Grande do Sul 

Poucos lugares no Brasil têm mais a cara da Europa do que Gramado. Assim como a vizinha Canela, a cidade atrai viajantes o ano inteiro, seja para curtir o charme do inverno ou os eventos da época de Natal. O local conta com ótimos restaurantes, parques e atrações turísticas, com direito a centros de diversão e uma série de eventos. Antes de viajar, vale a pena descobrir quais são os melhores bairros para ficar em Gramado.

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem no Brasil, independentemente do destino, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Reserva de hotéis

O Booking.com sempre nos ajuda na hora de fazer reservas de hotéis. Com a ferramenta dá para realizar pesquisas, comparações, ver fotos, conferir a opinião de viajantes e fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e até mesmo casas de temporada. Há boas opções em todo o Brasil, e o que é melhor: para os mais variados bolsos e com a possibilidade de pagar apenas na hora que chegar no destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

 

Passagem aérea

O Skyscanner é o site queridinho dos repórteres do Rota de Férias na hora de localizar e reservar passagens aéreas com desconto. Isso porque a ferramenta analisa diversas companhias aéreas de uma vez e revela quais são os melhores preços. Dá até para progrmar envios de alertas quando valores mais baixos forem encontrados, o que muito útil.

Clique aqui para pesquisar todas as empresas de uma vez e comprar passagens mais baratas.

 

Aluguel de carro

Alugar um carro é uma boa para explorar o Brasil. Como há muitas locadoras no país, a dica antes de fazer sua escolha é recorrer a um site que analisa as melhores opções e, de uma vez, exibe os preços na tela, poupando um tempão. É o caso da Rentcars.com, nossa parceria na hora de pesquisar e alugar carros para viajar.

Clique aqui para comparar preços e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transfers

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers no destino. Optamos pela segurança da Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona apenas opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de planejar a viagem.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

 

Seguro viagem no Brasil

Se você não tem um seguro de saúde com cobertura nacional, é importante fazer um seguro viagem Brasil antes de viajar pelo país. Assim, evita contratempos e garante atendimento caso algo inesperado aconteça. De quebra, os melhores seguros viagem do Brasil, cujos valores podem ser comparados no site da Seguros Promo, oferecem cobertura para perda de mala e uma série de outras vantagens. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto”, ao fechar a compra, ganham 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *