Crédito: Divulgação

5 hotéis que oferecem atividades culturais para os hóspedes

7 de janeiro de 2019

Por Redação

Mais do que quartos, alguns hotéis pelo mundo se esforçam por oferecer experiências diferentes para os hóspedes. Confira aqui cinco empreendimentos com atividades culturais diferentes, no Brasil e no exterior, onde é possível apreciar um bom filme, por exemplo, e até curtir um jazz.

Hotéis com atividades culturais

1- Fazenda Capoava, Itu – São Paulo

Esta fazenda situada em Itu, no interior de São Paulo, tem quase três séculos de existência. Seus visitantes e hóspedes contam com uma programação cultural histórica que passa por importantes períodos, como o engenho do açúcar e o ciclo do café.

No local é possível visitar o Museu – Espaço Memória, anexo à propriedade e construído de pau a pique, em estilo bandeirista. Ele abriga informações sobre os ciclos econômicos da cana-de-açúcar, do café e do gado para a região de Itu. Também traz detalhes a respeito da cultura alimentar a partir do século 18. O papel das mulheres nessa dinâmica tem espaço especial por lá.

Uma máquina de beneficiamento de café original, datada de 1930, é outra atração do museu. Movida a uma roda d’água, suas engrenagens podem ser vistas por meio de uma janela de vidro no piso.

O espaço é aberto tanto para hóspedes quanto para visitantes. Neste caso, a entrada é franca e necessita de agendamento prévio.

Divulgação
Fazenda Capoava conta com um museu para seus hóspedes e visitantes |Divulgação

Fazenda Capoava conta com um museu para hóspedes e visitantes

2- Pestana CR7 Funchal, Ilha da Madeira – Portugal

O Pestana CR7 Funchal, na Ilha da Madeira, é outro hotel com atividades culturais diferentes. Propriedade do craque português Cristiano Ronaldo, o emprendimento conta com um museu dedicado à carreira do jogador. É possível ver prêmios individuais, camisas, chuteiras, bolas e réplicas dos troféus conquistados pelo atacante da Juventus.

Divulgação
Pestana CR7 tem um espaço dedicado às conquistas do jogador português |Divulgação

Pestana CR7 tem espaço dedicado às conquistas do jogador português Cristiano Ronaldo

3- Full Jazz by Slaviero Hotéis, Curitiba – Paraná 

Situado no Batel, bairro da capital paranaense, o Full Jazz by Slaviero Hotéis leva o gênero musical muito além do nome. Há uma decoração especial dentro e fora do quarto, com fotos de grandes nomes da música. Uma  DVDteca, com mais de 100 títulos de shows, que vão dos clássicos ao moderno jazz fusion, está à disposição dos hóspedes sem sem custo adicional.

LEIA MAIS: CIDADE DO JAZZ: ONDE OUVIR BOA MÚSICA EM NEW ORLEANS
6 DESTINOS PARA TURISMO CULTURAL NO MUNDO

Além disso, o hotel conta com apresentações ao vivo e que ocorrem todas às quintas, sextas e também aos sábados no bar do hotel.

Divulgação
Homenagem ao ritmo musical está presente até no nome do Full Jazz by Slaviero Hotel |Divulgação

Homenagem ao ritmo musical está presente até no nome do Full Jazz by Slaviero Hotel

4- Botanique Hotel & Spa, Triângulo das Serras – São Paulo

No triângulo das Serras – região entre Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, em Sâo Paulo –, o Botanique Hotel & Spa conta com uma piscina de água mineral e até mesmo uma sauna úmida que simula um chuva da mata atlântica.

A face cultural do hotel pode agradar aos cinéfilos. Um cinema privativo, com mais de 80 títulos disponíveis, e serviço de comidinhas com pipoca, está disponível. Para os apaixonados pela literatura, há ainda uma biblioteca com mais de 400 títulos, sob curadoria de Cassiano Elek Machado.

Divulgação
O cinema do Botanique Hotel deve agradar aos fãs da sétima arte |Divulgação

O cinema do Botanique Hotel agrada aos fãs da sétima arte

5- Enjoy Punta del Leste – Uruguai

O resort Enjoy promove shows, festas, festivais gastronômicos, teatros e espetáculos durante todo o ano. O destaque fica para a temporada de verão, quando o resort recebe um espetáculo internacional diferente a cada ano, aberto para hospedes e visitantes.

Desta vez, a atração especial será o sucesso mundial, Fuerza Bruta. Com efeitos visuais únicos, um aparato cenográfico de grandes dimensões e artistas suspensos no ar, a obra de origem argentina revela uma experiência de imersão de 360º no teatro, totalmente interativa com o público. A apresentação está em cartaz até 3 de fevereiro.

Divulgação

Espetáculo Fuerza Bruta é a atração do Enjoy Punta del Este