Crédito: Pixabay

5 dicas para quem pretende viajar com crianças

23 de agosto de 2018

Por Redação

Viajar é sempre bom, mas exige planejamento. E ele deve ser redobrado quando o passeio inclui crianças, pois é preciso manter os pequenos confortáveis e seguros. A April Brasil Seguro Viagem preparou um passo a passo com cinco dicas para quem pretende viajar com crianças nas próximas férias. Confira:

LEIA MAIS: ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO É BOA OPÇÃO PARA PASSEAR COM CRIANÇAS
CURTA A NOVA ZELÂNDIA COM CRIANÇAS

Dicas para viajar com crianças 

1. Escolha do destino

É preciso escolher um destino que os pequenos gostem, que tenha uma boa estrutura para recebê-los e um trajeto confortável (evitando longas viagens de carro ou ônibus, por exemplo). Para eles, praias e parques de diversão são os campeões.

2. Planejamento dos detalhes

Hora de fazer a reserva de hotéis, voos e transfers. Se a viagem for de avião, a sugestão é evitar múltiplas escalas ou conexões muito longas, para que a família não comece as férias cansada. Para os hotéis, vale buscar opções com clube infantil e refeições especiais para os pequenos. Por fim, é preciso pensar em como se locomover pela cidade, como transfer, táxis ou carro alugado. Para a última opção, será necessário reservar o assento infantil para garantir a segurança do passageiro mirim. Confira também os documentos necessários para embarcar e vacinas recomendadas pelo destino.

3. Pesquisa de passeios e atrações

A pesquisa é a melhor amiga dos viajantes. Recomenda-se que sejam feitas buscas de atrações e passeios com antecedência para garantir que os lugares escolhidos estejam abertos à época da viagem e que as crianças não tenham problemas com limites de idade. O melhor é fazer uma lista com tudo o que se quer fazer e ir encaixando na programação de acordo com o clima do dia e a disposição de todos.

4. Contratação de seguro viagem

Longos voos, mudanças de temperatura e dias cansativos podem diminuir a imunidade das pessoas. Por isso, é essencial viajar seguro, principalmente quando se está com crianças. É possível encontrar planos com coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de upgrades que garantem indenizações em caso de extravio de bagagem ou cancelamento da viagem.

5. Lista do que levar

A dica identificar o que será necessário para manter os pequenos tranquilos. Como eles costumam estar habituados a uma rotina, vale levar o pijama favorito, o urso que eles abraçam na hora de dormir, brinquedos para o banho, tablet com vídeos e até snacks. Itens do dia a dia, como carrinho e mamadeira, também precisam entrar na mala.