Crédito: Pixabay

5 dicas de atrações turísticas em Barcelona

30 30-03:00 abril 30-03:00 2021

Por Maria Beatriz Vaccari

Praias, construções incríveis, passeios culturais e gastronomia de primeira. As atrações turísticas em Barcelona, na Espanha, são diversificadas e conseguem conquistar diferentes tipos de viajantes. Abaixo, veja cinco sugestões para quem quer aproveitar o melhor da cidade.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

5 atrações turísticas em Barcelona

1. Sagrada Família

Pixabay
atrações turísticas em Barcelona Sagrada Familia

 

Cartão-postal de Barcelona, a igreja Sagrada Família é um dos pontos turísticos mais visitados pelos brasileiros ao redor do mundo. A obra monumental foi projetada por Antoni Gaudí, em 1882, e ainda está inacabada. A dica é ir ao local a partir do meio da tarde, quando as filas tendem a diminuir.

Seguro viagem na Europa é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

2. Camp Nou

Pixabay
atrações turísticas em Barcelona Camp Nou

 

O tour pelo estádio Camp Nou, lar do Futbol Club Barcelona, costuma agradar até quem não é muito fã de futebol. O passeio permite aprender mais sobre a cultura do esporte e contemplar o museu do time. Além disso, é possível explorar de perto ambientes como os vestiários, que já receberam craques como Lionel Messi, Romário, Maradona e Ronaldinho Gaúcho.

Reserva de hotel em Barcelona – Confira os preços e as melhores opções aqui.

3. Parque Güell

Pixabay
atrações turísticas em Barcelona Parque Guell

 

Consagrado como Patrimônio Mundial da Unesco em 1984, o Parque Güell é outra obra de arte de Gaudí. O complexo foi construído em 1900, mas só se tornou um parque público em 1922. Ali, é possível contemplar construções curvas e coloridas, que rendem ótimas fotos. Também dá para conhecer a casa onde o arquiteto espanhol morou durante quase vinte anos, que hoje funciona como um museu.

Com um chip viagem internacional, você pode usar internet em qualquer lugar da Europa. Aplique o cupom rotadeferias na Viaje Conectado e ganhe até 10% de desconto.

4. Museu Picasso

 

Quem gosta de passeios culturais não pode deixar de conhecer o museu dedicado ao ilustre pintor Pablo Picasso. O local tem mais de quatro mil obras e permite observar diversas épocas criativas da carreira do artista. A dica para evitar filas ou qualquer tipo de problema é comprar o ingresso com antecedência ou optar pelos passaportes que dão acesso a vários museus da cidade.

Reserve tours, ingressos e transfers em Barcelona, pagando em parcelas e em real.

5. Casa Batló e a Casa Milà

Pixabay
atrações turísticas em Barcelona

 

A lista das melhores atrações turísticas em Barcelona também inclui a Casa Batló e a Casa Milà,  localizadas quase de frente uma para a outra, no bairro de Eixample. Assim como algumas das principais construções da cidade, elas são obras de Gaudí e impressionam pelo visual.

COMO NÓS VIAJAMOS

Na hora de planejar a viagem à cidade de Barcelona, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país e curtir as melhores atrações turísticas em Barcelona sem preocupações!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *