Crédito: Divulgação

5 dicas para aproveitar Caldas Novas com crianças

6 de março de 2018

Por Leo Alves

Caldas Novas é uma cidade que com forte tradição para o turismo familiar. Com a aproximação do feriado da Semana Santa, aumenta a busca por destinos que ofereçam hospedagem de qualidade para atender as famílias, com lazer para as crianças e atividades para pessoas de todas as idades.

A cidade das águas termais reúne esses e outros atrativos, preservando o estilo interiorano, sem ficar devendo a outros locais reconhecidamente turísticos no Brasil. Se está planejando pela primeira vez ir a Caldas Novas com a família, veja cinco experiências típicas e pontos de interesse para conferir com as crianças.

Caldas Novas: o que fazer

Brincar no Acqua Park

O que mais atrai visitantes ao parque concorrente do Hot Park, na vizinha Rio Quente, é a variedade de atrações para todas as idades. Entre as mais famosas, estão os tobogãs que simulam queda livre a 90° e a alturas de prédios de quase oito andares, bem como uma enorme piscina de ondas, o Navio do Descobrimento e a Gruta. O Rio Lento, a Rampa e os toboáguas em formato de caracol espalhados pelas grandes piscinas são outras atrações.

Divulgação

Piscina do Acqua Park

O Acqua Park é administrado pelo Grupo diRoma, que oferece 12 opções de hospedagem na cidade. Por esse motivo, para os hóspedes dos hotéis diRoma no parque aquático são gratuitas.

Provar os doces locais

Os famosos doces de Caldas Novas motivam muitos passeios pela região. Lojas como a da Dona Ana, por exemplo, são abastecidas com produções feitas à ‘moda antiga’, em tachos e usando produtos frescos. Doces em calda, goiabada, doce de leite e de outros ingredientes, as compotas de pequi e os doces de queijo fazem sucesso.

LEIA MAIS: HOTEL DE LUXO EM CAMPOS DO JORDÃO É OPÇÃO PARA VIAJAR NA PÁSCOA
DICAS PARA VIAJAR DE AVIÃO COM CRIANÇAS PEQUENAS

Outro doce imperdível na cidade é feito com um ingrediente típico da região. O surpreendente sorvete de pequi é uma iguaria, mas encontrada com facilidade, inclusive na Cachaçaria Vale das Águas Quentes, produtora e loja de cachaça e licores 100% artesanais.

Visitar o Jardim Japonês

Construído na década de 1980, o Jardim Japonês de Caldas Novas recria um lindo espaço oriental com suas simbologias tradicionais. Propõe a renovação de energia, reflexão e contato com elementos naturais significativos, de acordo com fortes costumes da milenar cultura oriental.

Divulgação

Jardim Japonês

Dragões guardiões, tamareiras, Caminho do Livre Arbítrio e a Ponte da Paz são pontos de parada obrigatória no local. Pensa que as crianças não vão gostar? Além da beleza natural empolgante, os pequenos animais espalhados pelo jardim encantam a todos.

Tirar uma selfie no Monumento das Águas

Esse marcante símbolo da cidade é uma das atrações mais fotografadas da região. As águas que brotam da enorme escultura emitem um som que relaxa e, ao mesmo tempo, revigora. As cascatas espalhadas pela estrutura fazem sucesso nas fotos. Visita imperdível e fácil de fazer, o Monumento das Águas fica na região da entrada da cidade.

Divulgação

Monumento das Águas

Comer empadão goiano

A receita do empadão goiano ganha pequenas variações de cidade em cidade, mas é em Caldas Novas que a iguaria tem a mistura de carne de porco, frango, queijo, pequi e guariroba mais querida da região, no famoso Empadão Goiano da Tânia. O restaurante oferece outros recheios tão elogiados quanto o tradicional.

Opção de hospedagem Caldas Novas

Não é só a vizinhança com o Acqua Park que atrai as famílias. O hotel Thermas diROma conta com apartamentos espaçosos, área verde, 15 piscinas abastecidas com águas termais, parque aquático infantil, saunas, quadras para esportes e atividades para adultos e crianças se divertirem em Caldas Novas.