Crédito: Divulgação

5 destinos no Brasil para se exercitar e recarregar as energias

9 09-03:00 dezembro 09-03:00 2020

Por Redação

Muitos roteiros de viagem são planejados com base nas preferências e hobbies de cada pessoa. Quem gosta de praticar exercícios físicos, por exemplo, pode explorar lugares que oferecem atrações como trilhas, caminhadas, rapel e esportes aquáticos. A Booking.com separou uma lista com cinco bons destinos nacionais para quem quer se exercitar e recarregar as energias durante os passeios. Confira!

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

5 destinos para se exercitar e recarregar as energias

1. Maceió, Alagoas

Maceió conta com uma enorme orla de praia, perfeita para os turistas praticarem suas rotinas de exercícios físicos. Ali, é possível fazer caminhadas, corridas e pedalar. Para aqueles que gostam de esportes em grupo, é possível jogar vôlei na praia. Aos domingos, inclusive, parte da orla é fechada para veículos, liberando um acesso ainda maior às pessoas que querem praticar atividades ao ar livre.

Onde se hospedar: Bem localizado, o Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa fica na avenida da praia. Ele conta com academia, quadra de tênis, minigolfe, spa com uma variedade de tratamentos (como massagens indianas) e alguns quartos com vista para o mar. Os hóspedes podem ainda degustar as especialidades francesas e brasileiras servidas no restaurante principal Le Sururu e tomar um coquetel enquanto apreciam uma bela vista para a praia no Solarium Deck Bar.

2. Abraão, Rio de Janeiro

Os aventureiros que querem manter a rotina de atividades físicas em dia e ainda recarregar as energias em meio à natureza podem visitar Abraão, no Rio de Janeiro. A praia é repleta de trilhas para todos os níveis de dificuldade – a região, inclusive, é o terceiro destino mais recomendado por brasileiros na plataforma da Booking.com para a prática de trilha. As mais conhecidas são o Circuito Abraão (duração aproximada de uma hora), o Aqueduto – Saco do Céu (com um percurso de cerca de 3 horas), a trilha Pouso (também com 3 horas de duração) e a Lopes Mendes (que leva em torno de 50 minutos).

Onde se hospedar: A Pousada Água Viva é aconchegante e tem vista para a montanha. A 100 metros da praia, o local oferece conforto e comodidade aos hóspedes, com um buffet de café da manhã diário, um lounge, sala de estar e varanda com vista do mar.

3. Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é um destino de praia belíssimo, que conserva um ar rústico e muita natureza. Ali, é possível manter a rotina de exercícios de uma forma diferente. O local figura entre os lugares  mais recomendados por brasileiros na plataforma da Booking.com para a prática de esportes aquáticos. Por lá, o viajante pode explorar opções como stand-up paddle, andar de caiaque, fazer canoagem, surfe, windsurfe e kitesurfe.

Onde se hospedar: A apenas 7 minutos a pé da praia, a Pousada Carcará conta com uma ensolarada piscina ao ar livre com espreguiçadeiras de madeira, onde o hospede pode relaxar enquanto toma sol. A pousada oferece um buffet de café da manhã servido diariamente, um bar e dispõe de cadeiras de praia gratuitas.

LEIA MAIS: SOCORRO TEM TRILHAS, RAFTING E OUTRAS ATIVIDADES AO AR LIVRE
PARQUE ESTADUAL DO UTINGA TEM TRILHAS, RAPEL E CICLISMO NA FLORESTA AMAZÔNICA

4. Bonito, Mato Grosso do Sul

Um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, Bonito é conhecida pelos rios de água translúcida e também é um dos destinos mais indicados por brasileiros na Booking.com para a prática de snorkeling. Além de contar com uma enorme quantidade de peixes, a região abriga atrações como a caverna Abismo Anhumas, onde é possível praticar rapel e mergulhar em um lago subterrâneo.

Onde se hospedar: Com três piscinas ao ar livre com cachoeiras artificiais, cinco banheiras de hidromassagem, piscina coberta, dois bares molhados e um restaurante, a Pousada Arte da Natureza oferece muito lazer e conforto. A acomodação também conta com jardins, estacionamento privativo gratuito e café da manhã servido diariamente.

5. Paraty, Rio de Janeiro

Explorar Paraty já é uma atividade física. Isso porque o viajante precisa caminhar pelas ruas para conhecer a cidade. O charmoso centro histórico, por exemplo, é uma atração imperdível. A caminhada pelo Caminho do Ouro também é uma boa opção – o trecho foi construído por indígenas e se destaca pela produção artesanal de cachaças. Por último, o turista pode realizar o circuito de trekking que leva ao Pico do Pão de Açúcar e às praias.

Onde se hospedar: Em estilo colonial, a Pousada do Príncipe fica a somente três minutos a pé do centro histórico de Paraty. O hóspede pode desfrutar de áreas de lazer espaçosas, piscina ao ar livre, café da manhã, além de curtir um bar em estilo inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *