Crédito: Divulgação

4 experiências imperdíveis no Valle Nevado

1 de agosto de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

Em 2018, o Valle Nevado, estação de esqui chilena, completa 30 anos. Para comemorar, o complexo preparou uma série de atividades exclusivas em parceria com a Mastercard. Veja a programação completa:

LEIA MAIS: AMÉRICA DO SUL: SUGESTÕES DE ROTEIRO PELO CHILE
CONHEÇA O TIERRA CHILOÉ, UM DOS HOTÉIS MAIS LUXUOSOS DO CHILE

Experiências imperdíveis no Valle Nevado

1. Tour astronômico

Com o auxílio de especialistas do Observatório Astronômico Andino, a Mastercard pretende levar seus clientes Black às estrelas. Longe do barulho da cidade e do estresse, com um telescópio e chocolate quente, um guia explica os mistérios do universo para os visitantes.

Mais informações em www.priceless.com.

2. Gastronomia

Além de esquiar, o visitante do Valle Nevado pode aproveitar uma ampla oferta de restaurantes gourmet:
•    Bajo Zero: lugar de comida rápida para que o turista não perca tempo e possa retornar logo às pistas. Entre outras coisas, o local oferece cachorros-quentes, saladas, pizzas, bifes de wagyu, sucos e bebidas.
•    La Leñera: para apreciar o pôr do sol, La Leñera oferece hambúrgueres, carnes grelhadas, happy hour com uma variada oferta de bebidas e DJ ao vivo.
•    Restaurant Sur: entre as especialidades da casa estão a truta recheada, ajiaco de três pontas, plateada al jugo (corte de carne chileno) e confit de assado de tiras.
•    Monte Bianco Ristorante: um lugar único de comida italiana no meio da Cordilheira dos Andes.
•    Mirador del Plomo: é considerado o melhor restaurante internacional do Centro, com uma grande variedade de sobremesas para escolher.
•    Le Fourchette: comida francesa no coração dos Andes. É possível apreciar um bom drinque em um dos lugares mais especiais do resort.

3. Heliski

Essa experiência foi pensada para aqueles viajantes que desejam viver aventuras dignas de um filme de ação. A Mastercard oferece um passeio de helicóptero pela Cordilheira acompanhado por um fotógrafo profissional e guias de esqui certificados, enquanto o viajante desce pela neve imortalizando o momento.

Mais informações em www.priceless.com.

4. Hospedagem no meio da neve

Para não perder nem um minuto nas pistas, a melhor opção é ficar hospedado no próprio Valle Nevado, que oferece várias possibilidades entre hotéis e apartamentos.

O Hotel Valle Nevado tem acesso exclusivo à pista por meio do lobby. Para quem gosta de atividades noturnas, o Tres Puntas Hotel é a melhor escolha: todas as noites há um panorama que torna a estadia em Los Andes ainda mais incrível. Com 122 quartos disponíveis, o Hotel Puerta del Sol se destaca pela piscina ao ar livre.
Aqueles que preferem privacidade e independência para momentos com a família ou amigos, podem optar pelos oito edifícios com apartamentos totalmente equipados.