Crédito: Divulgação

3 passeios românticos na República Tcheca

16 16-03:00 fevereiro 16-03:00 2021

Por Redação

Viajar com a pessoa amada fica ainda mais legal quando o destino conta com uma série de atrações perfeitas para curtir a dois. Quem quer fugir do óbvio na Europa, por exemplo, pode planejar uma série de passeios românticos na República Tcheca.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

3 passeios românticos na República Tcheca 

1. Desfrute como os reis: luxo e spas

Elegância, colunatas imponentes, spa exclusivo e uma localização geográfica esplêndida no meio de um vale coberto de florestas. Esta é a cidade de Karlovy Vary, a região mais importante do famoso triângulo termal, que é o segundo lugar mais visitado da República Tcheca.

Diz a lenda que Karlovy Vary foi fundada pelo rei tcheco e imperador românico Carlos IV, no século 14. Ele teria descoberto as prodigiosas águas minerais enquanto caçava um veado. Ao longo dos séculos, uma cidade termal nasceu no local, cuja fama logo cruzaria as fronteiras da Boêmia e se tornaria um símbolo de charme e posição social. Grandes personalidades, como Goethe, Beethoven, Gogol, Paganini, Casanova e Mozart visitaram a região.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

O Grand Hotel Pupp é um dos hotéis mais famosos. Seu estilo arquitetônico excepcional encanta os viajantes, assim como seu conforto e serviços premium. Há também o Hotel Imperial, o complexo balneário do Spa Resort Sanssouci, o hotel cinco estrelas Carlsbad Plaza Medical Spa & Wellness e o hotel Thermal, que recebe o mundialmente conhecido Karlovy Vary International Film Festival.

Para ver o segundo tesouro mais importante da República Tcheca, basta ir para Bečov nad Teplou. Seu palácio abriga o precioso relicário de São Mauro, um dos mais belos exemplos da arte medieval da Europa. É um ótimo lugar para fazer uma excursão à cidade de Loket, conhecida por seu castelo gótico, onde é possível ver uma belíssima coleção de porcelana.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções na República Tcheca

2. Passeios românticos na República Tcheca: Praga moderna

Até o final do século passado, Karlínm, em Praga, era um bairro industrial que não atraía turistas nem locais. Após enchentes catastróficas em 2002, a região ressurgiu das cinzas. No lugar dos edifícios afetados, foram construídos prédios modernos que deram ao local um novo sopro de vida. Hoje, ele é uma área de novas tendências – que lembra a cidade de Berlim, na Alemanha. Ali, é possível observar avenidas largas, restaurantes e cafés modernos, parques e edifícios industriais convertidos em centros culturais.

A praça de Karlín, recentemente reconstruída, é o espaço público central de todo o bairro, dominado pela grande basílica de São Cirilo e Metódio, com torres de 78 metros. Várias atividades acontecem nesta praça, como festas e mercados ao ar livre. Ela também abriga um parque infantil para as crianças e elementos para a realização de exercícios. Nos arredores, é possível desfrutar de vários restaurantes e cafés.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

3. Aventura romântica de bicicleta

Quem gosta de andar de bicicleta pode se aventurar em uma jornada guiada pelo Rio Elba. Basta seguir em direção aos vales das montanhas de Krkonoše e continuar através das vastas planícies, passando por cidades medievais, formações rochosas únicas e lugares envoltos em mitos e lendas.

A rota do Elba começa na Alemanha, onde é conhecida como Elberadweg. É uma das ciclovias mais populares de todo o país. Na República Tcheca, esse caminho se tornou muito popular entre famílias com crianças. Isso porque seguir o perfil de elevação do rio não é muito difícil – o que favorece ciclistas que preferem longas distâncias ou iniciantes.

Da nascente à foz, no Mar do Norte, a rota do Elba mede mais de mil quilômetros, sendo quase 400 km na República Tcheca. Ela faz parte da rede europeia de ciclovias (EuroVelo) e é dividida em seções interessantes, por isso, o viajante consegue escolher entre fazer o caminho completo ou só algumas partes.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

É difícil dizer qual dos locais históricos ou fenômenos naturais da Rota do Elba é o mais bonito. Tudo depende do gosto de cada ciclista. Mas a última fase da da rota, na República Tcheca, costuma agradar a todos. O rio flui através da paisagem única do Parque Nacional da Suíça Tcheca, que consiste em torres, portões e cânions, cidades rochosas e labirintos. O Portão Pravčická, um grande arco de arenito que forma a maior ponte de pedra natural da Europa, é um dos cartões-postais da região.

A última parada na Rota do Elba, na República Tcheca, é Hřensko, a porta de entrada do parque, que oferece pontos turísticos populares, como o Desfiladeiro do Elba, ou passeios de barco por desfiladeiros profundos. A cidade é a mais baixa do país e conta com uma vida selvagem extraordinária.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A REPÚBLICA TCHECA

Na hora de planejar a viagem para a República Tcheca, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.

Reserva de hotéis na República Tcheca

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há boas opções, no Brasil e no mundo, com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis na República Tcheca.

Seguro viagem na Europa

Quando queremos encontrar as melhores opções  do mercado de seguro viagem, de acordo com o período e o local que vamos visitar, usamos o Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, economizando tempo e garantido os melhores preços. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” têm um bônus: 5% de desconto na hora.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem.

 

Chip viagem internacional – Europa

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, nunca deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar.  É assim que postamos nossos textos e fotos no Instagram quando viajamos. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece pacotes para diversos destinos do mundo. Para ganhar até 10% de desconto, use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional.

 

Passagem aérea para a República Tcheca

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode ver de uma só vez o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas.

 

Aluguel de carro na República Tcheca

Na hora de alugar um carro no exterior, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *