Crédito: VisitBritain/Andrew Pickett

2 dias em Manchester: roteiro para fãs de futebol

29 de março de 2019

Por Redação

A cidade de Manchester, na Inglaterra, é um prato cheio para quem gosta de futebol. Além de abrigar dois times grandes (Manchester United e Manchester City), a cidade é lar do Museu Nacional do Futebol.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

O escritório de turismo da Grã-Bretanha preparou um roteiro especial para os fãs de futebol quer explorar a cidade em dois dias. Confira:

VisitBritain/Andrew Pickett
2 dias em Manchester

2 dias em Manchester

Dia 1

– Café da manhã no Mackie Mayor

Depois de chegar em Manchester, você vai querer se abastecer para o dia seguinte. O Mackie Mayor é uma praça de alimentação que oferece uma variedade de fornecedores de alimentos sob o mesmo teto. Aberto todas as manhãs a partir das 9h, o local é ideal para começar a sua aventura em Manchester.

– Assista ao jogo

Quem não tem ingressos para entrar no estádios do Manchester United (Old Trafford) e do Manchester City (Etihad) no dia do jogo, não precisa perder o futebol completamente. Manchester tem uma série de bares e pubs que exibem os jogos da Premier League ao vivo. Confira os principais:

  • Manchester235: localizado bem no coração da cidade, o Manchester235 abriga vários bares. Quando o futebol estiver passando na TV, a dica é ir direto para o Carlsberg Sports Bar. Construído para a Copa do Mundo, o local é perfeito para acompanhar um grande jogo.
  • Cafe Football: como o nome sugere, Café Fottball foi construído por amantes de futebol para amantes de futebol. Existem duas unidades em Manchester, que estão próximas de grandes atrações de futebol, como o Old Trafford e o Museu Nacional de Futebol.
  • The Trafford: se você é um fã do Manchester United, este é o lugar para estar antes de um jogo em casa. Recentemente remodelado, o Trafford encontra-se do outro lado da estrada de Old Trafford. Ele tem sido uma parte fundamental dos planos de pré-jogo dos torcedores do United durante anos.

– Depois do jogo

O jogo pode ter acabado, mas isso não significa que o seu dia acabou. Manchester tem muitas atrações à noite, desde espetáculos de teatro de classe mundial até discotecas e bares. Confira os principais:

  • The Comedy Store: quem procura algo completamente único, deve ir à mundialmente famosa Loja de Comédias de Manchester. Este local icônico tem proporcionado diversão, comida boa e risadas desde 2000.
  • Restaurante Vero Moderno: o local serve pratos italianos clássicos, mas com um toque moderno e contemporâneo. Todos os ingredientes são escolhidos a dedo pelo restaurante de produtores italianos independentes, garantindo que cada refeição seja fresca e deliciosa.
  • Hotel Football: nenhuma viagem com tema de futebol para Manchester está completa sem uma estadia no Hotel Football. O local é sutilmente projetado para celebrar um belo jogo, garantindo que todos os visitantes desfrutem de uma ótima noite de sono. Há até um campo de futebol no telhado.
VisitBritain/Bray Leino
2 dias em Manchester

Dia 2

– Tour pelo estádio – Old Trafford ou The Etihad

O Old Trafford e o Etihad oferecem tours pelos estádios, permitindo que as pessoas conheçam os bastidores e sigam as pegadas dos jogadores lendários. É possível ver os vestiários, ficar de pé e conhecer as salas de imprensa onde os gerentes fazem declarações à imprensa global. Depois, ainda dá para conferir as grandes lojas de lembranças.

– Museu Nacional de Futebol

Recheado de exposições e exibições interativas, o Museu Nacional do Futebol celebra a história do esporte durante todo o ano. A entrada é gratuita, mas vale destacar que o museu fecha às 17h.

Maiores estádios do mundo

O Old Trafford, em Manchester, é um dos maiores estádios do mundo. Veja a lista completa: