Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias

Vai viajar? Confira dicas de segurança para evitar transtornos em casa

Vai viajar? Confira dicas de segurança para evitar transtornos em casa

Notícias


28 dezembro, 2018
POR: Redação


O período de férias é propício para viajar e dar aquela relaxada. Porém, é preciso ter cuidado ao decidir ficar fora de casa por vários dias, já que o local vazio pode se tornar um alvo de bandidos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o mês de dezembro de 2016 teve mais de 43 mil registros de roubos. Em janeiro, também período de férias, esse número ficou em pouco de mais de 40 mil. Confira algumas dicas para evitar transtornos e surpresas em casa durante as viagens:

LEIA MAIS: COMO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS COM SEGURANÇA
MITOS E VERDADES SOBRE VIAGENS DE AVIÃO

Vizinhos
Nem todo mundo viaja no período de férias. Dessa forma, comente com aqueles vizinhos que não pretendem passear durante o período que você vai ficar fora. Também vale a pena deixar uma cópia de chave com os colegas mais chegados e pedir para que eles façam visitas à casa em dias alternados – isso faz com que as pessoas tenham a impressão de que o local não está vazio.

Luzes
Deixar a lâmpada de um algum cômodo interno acesa também pode dar a impressão que alguém está em casa. Muitos assaltos a residências acontecem quando os moradores não estão em casa. Para economizar energia, você até pode trocar as lâmpadas por algumas de menor intensidade.

Redes Sociais
Facebook e Instagram fazem da vida de boa parte dos viajantes. Evite fazer postagens do momento da saída de casa para as férias ou até mesmo posts que marquem a sua exata localização. Além dos curiosos de plantão, a internet abriga pessoas mal intencionadas e que acompanham a rotina de outras para planejar assaltos.

Sistema de Segurança
Caso você queria investir um pouco mais, pode incluir câmeras de segurança para monitoramento remoto dentro e fora de casa. No mercado há diversos modelos com preços variados. Se você é daqueles que tem objetos de valor em casa, como joias, outro opção é guardá-los em um cofre bem escondido.





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.