Tags
Os pratos típicos de New Orleans, na Louisiana, bem como os servidos nas lindas plantations nos arredores, fazem da cidade não apenas uma das melhores para comer nos EUA, mas também no mundo. Para os turistas, a gastronomia local aquece o coração, deixando a viagem ainda mais especial.
Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.
Na hora de decidir onde comer em New Orleans – veja aqui 19 dicas de restaurantes e quatro ótimos bares na cidade –, vale a pena conhecer detalhadamente os pratos típicos, o sanduíche e os doces mais servidos por lá. São eles:
A cultura creole enraizada em New Orleans, que bebe na fonte da Europa, da África e da América, resultou em uma culinária única, que usa três ingredientes básicos, chamados por lá de santíssima trindade (para você ver como comida é levada a sério na cidade): cebola, pimentão e aipo.
Compare aqui os preços de todas as empresas que voam para os EUA e garanta as passagens mais baratas.
Com eles, são feitos diversos pratos típicos de New Orleans servidos nos principais restaurantes da Louisiana, sobretudo os especializados na cozinha cajun, que também costuma usar bastante quiabo, tomate, pimenta, arroz branco, linguiças e frutos do mar.
O melhor é que você encontra todo esse sabor tanto nos endereços chiques, de hotéis de luxo da região, quanto nas casas mais simples.
Veja os detalhes de 10 comidas que você não pode deixar de comer quando for a New Orleans. Aproveite e confira aqui, também, um roteiro completo pelas principais atrações da cidade.
Ensopado de legumes servido com arroz branco e linguiça (que pode ser desde a de porco, do tipo Andouille, até de jacaré). Há opções com frango (mais tradicional), frutos do mar e pato.
Espécie de paella da Louisiana com arroz, frango, lingüiça Andouille, lagostim de água doce, camarão e vegetais.
Guisado preparado com roux, vegetais e peixe ou mariscos. Os mais comuns são os de lagostim de água doce (crawfish) e camarão. Acompanha arroz branco.
É bastante parecido com o arroz e feijão brasileiro, mas com uma coloração mais avermelhada. Usa temperos pronunciados e, geralmente, linguiça do tipo Andouille.
Peixe macio, com carne suculenta e branca, que pode acompanhar caldos com frutos do mar e legumes.
As ostras de New Orleans são ótimas cruas, mas alguns preparos se popularizaram por lá, como as Charbroiled (grelhadas em fogo alto) e as fritas.
Conhecido como o lanche dos “poor boys” (garotos pobres) antigamente, esse sanduíche se tornou uma marca de New Orleans. Geralmente é composto por pão francês do tipo baguete com os mais variados recheios, como carnes diversas, salada e molhos. O muffuletta, com mortadela, salame, copa e provolone é um dos mais famosos, assim como os de ostra frita e camarão.
O beignet é uma massa frita coberta com montes de açúcar de confeiteiro. Vários lugares o servem em New Orleans, entre os quais o mais icônico é o Café du Monde.
O pralinê é um doce feito com amêndoa torrada, envolvida em açúcar e cristalizada. Também pode incorporar outros sabores, como chocolate, rum e coco.
Um dos mais tradicionais pratos típicos de New Orleans é o king cake. Trata-se de uma rosca doce, em formato de anel, com cobertura de açúcar cristalizado nas cores roxa, verde e amarela. É uma tradição de Mardi Gras, o Carnaval da cidade, e deve ser comido apenas nesta época. O boneco de um bebê é colocado no recheio. Quem pegar o pedaço com ele, reza a lenda, deve comprar o próximo bolo.
Siga o Instagram @rotadeferias e confira matérias e bastidores das nossas viagens pelo Brasil e pelo mundo.
Não são apenas os pratos típicos de New Orleans que fazem sucesso. A cidade também tem um drinque tradicional, o sazerac, feito com conhaque, uísque de centeio, bitter Peychaud, um cubo de açúcar e limão siciliano. O coquetel é tão famoso que há um museu dedicado a ele na cidade, o The Sazerac House.