Crédito: Divulgação

10 dicas para quem vai com crianças para Orlando

4 de maio de 2017

Por Paulo Basso Jr.

Quase todos os parques de Orlando contam com áreas específicas para as crianças brincarem, com playgrounds e encontro com personagens. Isso sem contar as paradas, que os baixinhos adoram. Confira aqui algumas dicas para se divertir em família na cidade da Flórida:

– Se estiver com crianças pequenas, alugue um carrinho ou compre um baratinho no supermercado. Será muito útil. Caso efetue o aluguel no parque e queira usá-lo no mesmo dia em outro centro de lazer que pertença ao mesmo grupo (Disney ou Universal, por exemplo), basta apresentar o recibo para não ter de pagar novamente.

– Leve na mala protetor solar e casaquinho para evitar qualquer imprevisto com o tempo. Mas evite muito peso, pois é comum andar bastante nos parques.

– De forma geral, você pode entrar com comidinhas nos parques. Se estiver com crianças pequenas, procure pelos pontos de apoio para, por exemplo, esquentar uma mamadeira. Restaurantes orientais costumam servir arroz branco, caso você peça.

– As crianças adoram fazer refeições com personagens. Vale a pena, portanto, fazer reservas com antecedência nos sites da Disney World, Universal e SeaWorld Parks, pois esse tipo de evento é muito procurado.

– Evite posicionar-se longe das portas nas atrações que rolam em ambientes fechados. Mesmo as mais inocentes podem assustar as crianças menores, ainda mais se rolarem no escuro.

– Caso queira ir a uma montanha-russa ou simulador mais radical, faça os seguinte: a mãe pega a fila e brinca enquanto o pai espera com o filho. Depois, quando a mãe voltar, o pai pode brincar sem pegar a fila. Para fazer isso, pergunte aos funcionários dos parques pelo esquema de riderswich.

– Se as crianças forem pequenas, pode ser uma boa se hospedar nos parques que pertencem aos complexos. Há diversos na Disney World e na Universal, e outros muito bons nas imediações do SeaWorld. Assim, se os baixinhos cansarem, você pode voltar rapidinho e, de repente, curtir uma piscina com calma.

– Se estiver calor, inclua um parque aquático no roteiro. Os mais indicados são o Volcano Bay, da Universal, que acabou de abrir as portas, e o Aquatica, que pertence ao grupo SeaWorld. A Disney World tem dois centros de lazer do gênero: o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon.

– O parque da Legoland, localizado em Winter Haeven, a 45 minutos de carro de Orlando, é específico para crianças entre 2 e 12 anos. Se quiser fazer algo diferente, leve os baixinhos para lá.

– É tentador, mas evite passar muito tempo nos shoppings. As crianças não costumam gostar. Talvez seja uma boa andar pela Disney Springs e pelo CityWalk, os complexos comerciais da Disney e da Universal, respectivamente, que são mais coloridos. As melhores lojas para crianças da cidade ficam próximas ao shopping Florida Mall, como a Toys”r”Us e a Macrobaby.