Crédito: Divulgação

10 curiosidades sobre o Busch Gardens, na Flórida

1 01-03:00 fevereiro 01-03:00 2021

Por Redação

Quem já foi a Orlando, na Flórida, sabe bem: algumas das principais montanhas-russas do pedaço não ficam lá, mas sim na vizinha Tampa, terra do Busch Gardens. O parque, que pertence ao mesmo grupo do SeaWorld, fica a cerca de 1h30min de carro da terra da magia. Lá, há desde atrações radicais até atividades infantis.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

10 curiosidades do Busch Gardens

Está procurando seguro de viagem em Orlando? Clique aqui para garantir descontos exclusivos aos leitores do Rota de Férias.

Entre os parques temáticos da região, o Busch Gardens é um dos mais antigos. Tem mais de 60 anos, mas vive sendo renovado para atrair que gosta de descarregar adrenalina. Dentro dos seus muros, há muita história para contar. Confira 10 curiosidades do centro de diversão de Tampa:

Clique neste link para comprar chip de telefone e internet para os EUA com descontos exclusivos. 

  1. O parque foi fundado pela cervejaria Anheuser Busch, em Tampa, no dia 31 de março de 1959. Por ser uma espécie de jardim tropical com pássaros exóticos e abrigar a coleção particular de animais da família Busch, o centro de lazer recebeu o nome de Busch Gardens.
  2. Inicialmente, o parque não cobrava entrada. Os visitantes podiam conhecer uma parte da fábrica, começando pela famosa escada rolante “Stairway to the Stars”, que os levava até o telhado da cervejaria. Também dava para visitar o exótico jardim de pássaros antes de fazer uma degustação de cervejas.
  3. A primeira experiência com animais selvagens no Busch Gardens ocorreu em 1965, quando foi inaugurada a atração Serengeti Plain. Trata-se de um habitat que reproduz o ambiente natural de animais africanos como girafas, gazelas, zebras e rinocerontes.
  4. Com o passar dos anos, o parque se tornou em um dos maiores zoológicos do país. Para atrair outros perfis de visitantes e reforçar a mensagem de educação ambiental a um maior número de pessoas, o Busch Gardens começou, aos poucos, a apostar na introdução de atrações radicais e modernas, como as montanhas-russas.
  5. A Stanley Falls foi a primeira atração de água do parque, inaugurada em 1973. Ela ainda funciona e leva os visitantes para uma queda refrescante de 13 metros de altura.
  6. Em 1975, foi inaugurada a montanha-russa Python, uma grande inovação naquela época. Ela foi desativada em 2007, para dar lugar a novas atrações.
  7. O local ocupado hoje pelo restaurante Serengeti Overlook Restaurant & Pub abrigava, antigamente, o Old Swiss House. A casa chegou a ser uma das mais famosas de Tampa.
  8. As montanhas-russas Scorpion, SheiKra, Cheetah Hunt, Cobra’s Curse e Tigris, bem como a torre de queda Falcon’s Fury, são as atrações mais radicais do parque.
  9. Hoje, o Busch Gardens Tampa Bay é o lar de mais de 200 espécies de animais do mundo inteiro, com animais exóticos e espécies ameaçadas de extinção. O local atende emergências no hospital localizado no Animal Care Center.
  10. Atualmente, o parque conta com uma área de mais de 121 hectares inspirada no continente africano, com milhares de animais, além de atrações, restaurantes, festivais sazonais, lojas e jogos.

Reserva de hotéis

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Com ele, você pode fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções, no Brasil e no mundo, com uma política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Passagem aérea

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode pesquisar o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também pode criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar sua passagem.

Aluguel de carro

Na hora de alugar um carro no Brasil ou no exterior, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.

Seguro de viagem

Encontre as melhores opções  do mercado de seguro de viagem, de acordo com o período e o local que irá visitar, a partir das pesquisas realizadas pelo Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, garantido assim pra você os melhores preços.

Clique aqui para fazer seu seguro de viagem.

Chip de telefone e internet

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, um chip de internet e telefone é essencial. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece diversos pacotes com 10% de desconto. Use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip de viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *