Crédito: Divulgação

10 atrações que serão inauguradas na Disney World nos próximos anos

13 de maio de 2019

Por Paulo Basso Jr.

Pronta para celebrar uma grande festa em 2021, quando completará 50 anos, a Disney World, em Orlando, promete tirar do forno uma série de lançamentos nos próximos anos. As novidades irão se juntar a grandes atrações inauguradas recentemente, como a área de Pandora, no Animal Kingdom, e os espaços dedicados a Toy Story (que, inclusive, ganhará um novo restaurante em breve) e Carros, no Hollywood Studios. Veja só o que vem por aí:

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Hollywood Studios

Após completar 30 anos com uma grande festa, o parque que mais passa por transformações atualmente na Disney World ganhará atrações de peso já nos próximos meses. Confira as novidades do Hollywood Studios:

  • Star Wars: Galaxy’s Edge – A esperada área dedicada a Star Wars será inaugurada no parque em 29 de agosto. Com 56 mil metros quadrados, o local promete transportar os visitantes para o planeta distante de Batuu, onde será possível participar de duas grandes atrações: Star Wars. Na Millennium Falcon: Smugglers Run, cuja proposta é assumir os controles da famosa nave da franquia; e Star Wars: Rise of the Resistance, que vai colocar a galera no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência, com expectativa de duração de 28 minutos. O espaço contar com diversas lojas, restaurantes e um paisagismo que promete explorar o pôr do sol mais bonito de Orlando.
  • Mickey and Minnie’s Runaway Railway – O primeiro simulador dedicado a Mickey e Minnie em todos os parques da Disney World levará o visitante para um piquenique junto aos ratinhos no Chinese Theater, edificação símbolo do Hollywood Studios. Repleta de reviravoltas, a aventura, que rolará em um trenzinho conduzido pelo Pateta, contará com sons reproduzidos por instrumentos originais usados nas primeiras animações da história em que Mickey aparece. A abertura está prevista para 2020.
Divulgação
Chinese Theater
Mickey and Minnie’s Runaway Railway

Epcot

Nos próximos anos, o parque da Disney World que passará por mais transformações é o Epcot. Confira o que vem por aí.

  • Guardians of the Galaxy – A primeira montanha-russa do Epcot será dedicada a Guardiões da Galáxia e tem previsão de abertura em 2021. Ainda sabe-se pouco a respeito da atração, mas a promessa é que os carrinhos usem movimentos de rotação para criar uma aventura divertida para os fãs.
Divulgação
Montanha-russa no Epcot
Guardians of the Galaxy

 

  • Remy’s Ratatouille Adventure – Estima-se que, até maio de 2020, o Epcot tire do forno um simulador dedicado à animação Ratatouille. A atração será semelhante à que já existe na Disneyland Paris e faz um sucesso danado por lá, com diversas trapalhadas do ratinho cozinheiro.
Divulgação
Ratatouille no Epcot
Remy’s Ratatouille Adventure

 

  • IllumiNations: Reflections of Earth – Neste ano ou, no mais tardar, em 2020, o Epcot terá o seu show de fogos e luzes noturnos renovado. Vem aí uma grande surpresa para encerrar o dia no parque da Disney World.

Magic Kingdom

Principal parque do complexo, o Magic Kingdom também se prepara para receber novidades até 2021. E uma delas já foi divulgada:

  • TRON – Motos tecnológicas em alta velocidade vêm aí na nova montanha-russa fechada do Magic Kingdom. A experiência, inspirada no filme TRON, será semelhante à que já existe na Disney de Xangai, na China. A previsão de lançamento é 2021.
Divulgação
Tron no Magic Kingdom
TRON

 

Animal Kingdom

Depois do sucesso de Pandora, área dedicada a Avatar, é hora de O Rei Leão ganhar força no Animal Kingdom.

  • O Rei Leão – Com o novo filme do Rei Leão pronto para chegar aos cinemas, o Animal Kingdom se prepara para uma série de novidades em relação à franquia ainda em 2019. Haverá um espaço novo para tirar fotos co uma cena da saga, uma Dance Party no maior estilo Hakuna Matata e projeções ligadas à animação na Arvore da Vida, símbolo do parque.
Divulgação
Show de O Rei Leão na Disney
Hakuna Matata Time Dance Party

 

Outras novidades na Disney World

  • Disney Skyliner – Um sistema de gôndolas de última geração vai ligar o Hollywood Studios e o Epcot a quatro resorts Disney. É uma espécie de bondinho, que será lançado para facilitar o deslocamento no complexo.
Divulgação
Bondinho da Disney
Disney Skyliner

 

  • Disney’s Riviera Resort – O novo resort da Disney World abrirá as portas no fim de 2019. De categoria luxuosa, o resort oferecerá villas (apartamentos completos, com cozinha, banheiro e quartos) para os hóspedes que, principalmente, viajam em família.
Divulgação
Novo hotel da Disney em Orlando
Disney’s Riviera Resort

 

  • Marvel e Simpsons – Este é o segredo mais bem guardado da Disney World no momento. Mas o fato é que, com a compra da Marvel e, mais recentemente, da Fox, a empresa deve lançar atrações referentes a ambas às franquias até 2021. Hoje, há áreas específicas de super-heróis e dos Simpsons, por exemplo, em outro complexo de parques temáticos da cidade, a Universal Studios. Mas os contratos se encerrarão em breve e todos os rumores apontam que a Disney World vai explorar ao máximo esses novos universos em Orlando.