Crédito: Visualhunt.com

Artigo: 10 aplicativos para quem vai sair de férias

5 de janeiro de 2018

Por Redação

Por Roberto Rodrigues*

Organizar uma viagem pode ficar muito mais fácil e divertido com a ajuda do seu smartphone. Existem diversos aplicativos desenvolvidos para ajudar as pessoas a conhecerem novos países e aproveitarem cada momento. Abaixo você confere uma lista com 10 apps gratuitos imprescindíveis para sua próxima aventura. Veja a seleção e tenha uma ótima viagem!

LEIA MAIS: APLICATIVOS DE GPS PARA NÃO FICAR NA MÃO DURANTE VIAGENS
CONHEÇA APLICATIVOS E SITES QUE OFERECEM HOSPEDAGENS GRATUITAS

1. Organize sua viagem com o Google Trips – iOS | Android
Para quem gosta de planejar cada detalhe da viagem, o Google Trips é a melhor escolha. A partir de dados recolhidos do Gmail, o app reúne todas as informações sobre a sua viagem e organiza de maneira automática. Ele também oferece opções de itinerários e sugere o que fazer em cada lugar. É possível baixar todas as informações da sua cidade de destino acessá-las off-line.
 
2. Compre passagens com o melhor preço com o Hopper – iOS | Android 
Existem diversos apps de comparação de preços de passagens, mas o que realmente destaca o Hopper é a sua função de prever quando sua passagem estará com os melhores valores. Quando você pesquisa um voo específico, ele avisa se é melhor comprar imediatamente ou se você deve esperar. Se for a segunda opção, ele envia uma notificação de quando o preço baixar. Suas previsões apresentam um índice de 95% de acertos.
 
3. Faça cotações em diferentes moedas com o XE Currency  – iOS | Android
Faça conversões de valores entre qualquer moeda do mundo, com suas taxas de câmbio e apresentação em gráficos. O XE Currency oferece também uma série de ferramentas ligadas à economia e negócios, além da possibilidade de funcionamento off-line. Para isso, basta que você insira as últimas taxas de de câmbio manualmente. 
 
4. Arrume sua mala com o Packpoint – iOS | Android
Chega de dúvidas na hora de arrumar a sua mala. O Packpoint faz uma lista com todos os itens que você precisa levar para sua viagem. Para isso, basta você inserir o seu destino, data da viagem, duração e atividades que você pretende realizar. Ele faz uma lista com os itens essenciais e as quantidades necessárias.
 
5. Acompanhe chegadas e partidas com o Flight Aware – iOS | Android
Com o Flight Aware é possível acompanhar voos de qualquer lugar do mundo, basta incluir seu número. Se não tiver essa informação, é possível fazer uma busca por aeroportos. Além de informar os horários previstos para decolagem, chegada e se aconteceu algum atraso, o app apresenta um mapa que permite acompanhar a localização do avião on-line.
 
6. Entenda todas as placas com Google Tradutor – iOS | Android
O Google Tradutor é um aplicativo essencial para quem vai viajar. Mas o que muitos não sabem é da sua função para traduzir placas e cartazes, extremamente útil para turistas em um novo país. Basta abrir o app, escolher a função e apontar o smartphone para a frase que deseja traduzir.
 
7. Ligue para sua casa, mesmo sem internet, com o Rebtel – iOS | Android
O Rebtel permite fazer ligações internacionais sem acesso à Internet. O app utiliza linhas telefônicas locais e obtém as melhores tarifas para sua ligação. É possível pagar uma taxa fixa para fazer quantas ligações quiser para um determinado país ou pagar de acordo com o uso. Com tarifas a partir de US$ 2, o software oferece ligações gratuitas entre usuários do aplicativo.
 
8. Encontre o que está próximo de você com o AroundMe – iOS | Android
A plataforma identifica sua localização e mostra tudo o que está próximo de você, como bares, teatros, cinemas, hospitais e bancos. O AroundMe cria uma lista completa com todos os serviços mais próximos na categoria escolhida e mostra a distância em que eles se encontram.
 
9. Divida as contas com o Splitwise – iOS | Android
Quando se viaja com amigos ou parentes, as contas podem ficar bagunçadas. Na hora de dividir as despesas, o Splitwise aparece como uma excelente opção. Ele permite criar um grupo e ir anotando as despesas, especificando quem pagou o que e como isso será dividido. Cada usuário recebe uma notificação avisando quanto ele está devendo para cada pessoa do grupo.  
 
10. Faça um diário de bordo com VOLO – iOS | Android
Registrar as memórias da viagem é uma parte importante do passeio. O app VOLO ajuda o viajante a organizar suas fotos, registrar suas rotas e anotações. O aplicativo também possui uma comunidade, na qual o usuário pode acessar as histórias de outros viajantes e conhecer suas experiências.
*Roberto Rodrigues, CEO da Quaddro – centro de treinamento focado no universo mobile, sendo seus carros-chefe cursos de desenvolvimento de aplicativos em sistemas iOS e Android.