Crédito: Visualhunt

Brasileiro é o povo que mais compartilha viagens em redes sociais

26 de setembro de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

Há quem diga que os bons momentos se tornam ainda melhores quando são compartilhados. Aparentemente, os brasileiros seguem esse pensamento, já que 58% da galera verde e amarela publica updates em redes sociais quando estão viajando. Os dados são de um estudo realizado pelo Momondo, buscador de passagens aéreas e hotéis, e indicam que o comportamento é mais forte entre pessoas de 23 a 35 anos (70%).

No total, a pesquisa analisou o perfil de 973 brasileiros e de turistas de outros 19 países. Os belgas e dinamarqueses são os que menos compartilham suas viagens nas redes sociais (16% dos entrevistados em ambas nacionalidades). No caso dos brasileiros, as plataformas mais usadas durante as férias são: Facebook (90%), WhatsApp (72%), Instagram (52%) e Twitter (34%).

A febre do pau de selfie também é mais comum entre o povo tupiniquim (55% já usaram). “Nossos resultados comprovaram que esse hábito incomoda alguns estrangeiros, principalmente britânicos (39%), australianos (34%) e norte-americanos (31%). Então, pode ser uma boa ideia deixar esse recurso de lado em algumas ocasiões”, explica Pedro Correia, responsável pela operação da Momondo no Brasil.

A internet é essencial para quem quer viajar sem deixar as redes sociais de lado. Por isso, 97% dos brasileiros dá preferência a hotéis, aeroportos e restaurantes com wi-fi. Os turistas que menos se preocupam com esse fator são os alemães e austríacos (21%).